Kaká comanda triunfo do Real Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
No dia em que Cristiano Ronaldo foi coadjuvante, coube a Kaká a responsabilidade de comandar o Real Madrid na vitória de 3 a 0 sobre o Villarreal, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Além ter iniciado a jogada no gol de Di María, o terceiro do Real, o camisa oito ainda anotou o segundo gol merengue em um belo arremate de fora da área.
Foi uma partida tranquila para o Real Madrid, o que acaba sendo algo costumeiro no Campeonato Espanhol, uma liga desigual, onde o time da capital e o Barcelona estão muitas vezes acima dos demais concorrentes. Cabe ressaltar que de bom houve apenas o primeiro tempo, pois com o placar construídos nos primeiros 45 minutos, o time da casa só administrou a vantagem no tempo complementar.
Kaká esteve em noite inspirada, cada vez mais próximo de sua melhor fase no Milan. Movimentando-se bem pelo meio de campo, buscando jogo, conduzindo a bola ao ataque e finalizando. O meia vale por um time inteiro, e contrastou com o excesso de individualismo de Cristiano Ronaldo.
O português, que deixou o campo sem marcar o seu centésimo gol com a camisa do Real Madrid, passou grande parte do tempo discutindo com os companheiros e, vez por outra, era flagrado reclamando do fato da bola não chegar nele. Parece que para CR7 o título pessoal estava acima do objetivo pelos três pontos.
Porém, enfrentando um Villarreal moribundo, que ocupa a 17ª posição na tabela, o Real Madrid não demorou para abrir o placar. Logo com cinco minutos, Benzema recebeu belíssimo lançamento de Di María, matou no peito e marcou o primeiro. Há de se registrar o gol bem anulado de Sergio Ramos minutos antes. Uma demonstração clara de quem iria mandar no Bernabéu.
Foi aí que começou o show de Kaká. Aos dez minutos, o brasileiro recebeu de Di María na entrada da área e soltou a bomba com a canhota. Golaço com o seu melhor estilo, sem chance para o goleiro Diego López.
O camisa oito era o maestro do meio de campo, e com meia hora de jogo iniciou o contra-ataque que redundou no terceiro gol. Bola de Kaká para Benzema, que lançou Di María, a quem coube completar para as redes.
Os contra-ataques são a arma mais perigosa à disposição do técnico José Mourinho. O Real Madrid em sua saída em velocidade, com passes longos e precisos, encanta.
O resultado deixou o Real Madrid na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 22 pontos, um à frente do rival Barcelona. A liderança continua com a zebra Levante, que com a vitória sobre a Real Sociedad por 3 a 2, soma 23 pontos.
Campeonato Espanhol (10ª rodada)
Terça-feira (25/10)
Granada 0 x 1 Barcelona
Sevilla 2 x 2 Racing Santander
Quarta-feira (26/10)
Getafe 2 x 2 Osasuna
Levante 3 x 2 Real Sociedad
Rayo Vallecano 2 x 0 Málaga
Zaragoza 0 x 1 Valencia
Mallorca 1 x 2 Sporting Gijón
Real Madrid 3 x 0 Villarreal
Quinta-feira (27/10)
Espanyol x Bétis
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
- Matéria
- Mais Notícias















