menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Juiz visita o Beira-Rio antes de decidir sobre interdição

Dia 27/10/2015
22:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Beira-Rio passará por uma inspeção no início da tarde desta quarta-feira. A visita do juiz João Ricardo dos Santos Costa acontece para que a autoridade possa observar de perto as obras do estádio antes de definir se o mesmo terá de ser interditado ou não.

Segundo uma avaliação do Ministério Público gaúcho, não há condições do local continuar sediando jogos do Brasileirão e outras competições enquanto as reformas para a Copa do Mundo seguirem. O Inter mandou sua defesa e agora a questão deve se definir até o final da semana.

Na avaliação do clube, as medidas de segurança são suficientes para que a casa colorada continue em funcionamento. A Andrade Gutierrez, empresa que toca a obra, não trabalha no dia da partida e recolhe ou isola todo o material que pudesse causar danos aos torcedores. O presidente Giovanni Luigi lembra que a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros deram laudos liberando o estádio e que não há registro de incidente desde o início das obras.

As condições de trabalho e circulação no Beira-Rio se modificaram com as obras. Portões foram fechados no ingresso aos estacionamentos, bem como passagem de torcedores e imprensa proibida em alguns locais.

Por outro lado, os treinamentos seguem também no complexo, o que deve mudar nos próximos dias. A intenção é que na próxima semana o grupo colorado treine em um centro de treinamento construído na sede social do clube, no outro lado da Avenida Edvaldo Pereira Paiva.

  • Matéria
  • Mais Notícias