Invasão de torcedor pode render punição ao Corinthians no clássico
- Matéria
- Mais Notícias
A goleada por 5 a 1 contra o Coritiba pode ter sido a despedida do Corinthians ao Pacaembu nesta temporada.
Isso porque o clube deverá ser julgado no STJD por conta da invasão do torcedor amputado ao gramado, ainda no primeiro tempo. E o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê que o clube que deixar de prevenir ou reprimir invasão do campo pode perder o mando de uma a três partidas, além de multa.
O árbitro Ronan Marques da Rosa relatou o incidente na súmula da partida, divulgada nessa segunda-feira:
"Informo que aos 39' do 1º tempo, quando a bola estava fora de jogo, invadiu o campo de jogo vindo da arquibancada amarela o torcedor da equipe do Corinthians, sr. Cleiton de Souza Ribeiro. Informo que o mesmo foi retirado de forma rápida pela Polícia Militar e encaminhado para o 23º DP."
Assim, se o caso foi julgado a tempo e punido, o jogo contra o Santos, no dia 25, pode ter de ser em outro local. Já o clássico do dia 2 de dezembro, com mando do São Paulo, ainda não tem local definido pelo rival.
Procurado pelo LANCENET!, o advogado Luiz Alberto Bussab minimizou o ocorrido e disse acreditar na absolvição da equipe no tribunal.
- Não sei quando será o julgamento, mas o clube faz a parte dele. Os seguranças reagiram rapidamente e o tiraram de campo. Ele não apresentou nenhum risco ao espetáculo. Acho que conseguiremos argumentar - explicou.
*Atualizado às 18h30
- Matéria
- Mais Notícias















