Inter espera finalizar venda de Oscar até esta quinta
- Matéria
- Mais Notícias
Oscar será jogador do Chelsea. O que o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, já havia revelado se tornará oficial até quinta-feira. O mandatário confirmou que as negociações ainda não foram oficializadas por detalhes - um deles o pagamento do direito de formação de atleta ao São Paulo, o que deve ser definido nesta quarta.
O meia serve atualmente à Seleção Brasileira para a Olimpíada. Embora a imprensa inglesa tenha noticiado a negociação em libras, o Inter garante que o negócio será fechado em euros, moeda corrente do futebol. Os gaúchos têm direito a receber 50% do valor, que pode chegar a 25 milhões, embora o presidente não confirme. Há pouco mais de dois meses, o Inter pagou R$ 15 milhões ao São Paulo pelo atleta.
- Está bem encaminhado, faltam detalhes e a assinatura. Isso pode acontecer ainda amanhã (quarta) ou até quinta-feira - disse Luigi à Rádio Gaúcha.
Exatamente por ter feito esse pagamento ao São Paulo, o Inter reluta em transferir de sua parte a quantia referente ao formador do jogador. Quer que o Chelsea repasse isso aos paulistas, para que a fatia colorada se mantenha a mesma.
- Esse foi o assunto que ficou pendente até o final e eu entendo que o Internacional não deveria arcar com esse custo, apesar de que normalmente quem vende é que assume essa responsabilidade. Isso ficou pendente, espero que se resolva até amanhã (quarta) porque o Internacional não abre mão que o clube comprador pague os direitos que o São Paulo tem sobre a formação do atleta - comentou.
Oscar admitiu ter feito exames médicos com o Chelsea logo que chegou a Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ele fez sua última partida com a camisa do Inter contra o Cruzeiro, quando marcou um gol.
- Matéria
- Mais Notícias















