Governo pediu espaço no COL por fim de ruídos

- Matéria
- Mais Notícias
A pedido do governo federal, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, fará parte do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. A decisão anunciada nesta terça-feira, durante reunião em Zurique, na Suíça, tem como objetivo manter a Fifa corretamente informada da preparação brasileira.
A visão do Planalto era de que a entidade se abastecia de dados a respeito das obras da Copa por meio da imprensa.
Em princípio, o papel de manter a Fifa atualizada seria do COL. Para o governo, o trabalho não vinha sendo bem executado, deixando a entidade com informações nem sempre precisas.
O Ministério do Esporte intermediou negociação com a Fifa para uma participação mais direta no COL. O acerto amadureceu ao longo do último mês e acabou concretizado nesta terça.
Para o governo, Luís Fernandes era a escolha óbvia para a função. Empossado em janeiro deste ano, o secretário-executivo assumiu a frente no acompanhamento das obras para o Mundial.
– Poderemos aumentar a integração de monitoramento, investimentos e planejamento das ações que garantirão uma Copa bem-sucedida – afirmou Luís Fernandes.
O encontro desta terça serviu para que a Fifa fosse atualizada dos preparativos do Brasil para a Copa. A entidade foi representada pelo presidente Joseph Blatter e seu secretário-geral, Jérôme Valcke.
Pelo COL, participaram o mandatário José Maria Marin e os outros dois membros do Conselho de Administração, Ronaldo e Bebeto. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e seu secretário-executivo também estiveram presentes.
- Matéria
- Mais Notícias















