Giaffone ergue a taça da Truck em Buenos Aires
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo enfrentando muitos problemas na etapa de Buenos Aires da Fórmula Truck e chegando somente em décimo, Felipe Giaffone, da Volkswagen, se sagrou campeão do campeonato Sul-Americano da categoria.
A prova teve altas doses de tensão, pois largando de vigésimo, Danilo Dirani, da Ford, que era o concorrente de Giaffone no campeonato, chegou em terceiro, ameaçando seu título, mas não teve ritmo forte o suficiente para ultrapassar Adalberto Jardim e Geraldo Piquet, que venceu a prova.
– Tive uma corrida ótima com uma largada sensacional. Confesso que bobei na hora da relargada para o Jardim, mas tive como recuperar e o reultrapassar para vencer a prova – disse o vencedor Geraldo Piquet, que com a vitória na etapa argentina conquistou o terceiro posto no campeonato.
Todavia, apesar de não ter ganhado o título, Danilo Dirani foi o homem da corrida. Após passar oito pilotos na primeira volta, rodou no fim da reta principal no início da volta dois e perdeu todas as posições ganhas, mas em uma recuperação incrível, repassou todos e lutou até a última volta pelo título.
– O caminhão estava muito rápido. Deu um sentimento de pena em queimar o radar na classificação. Se eu largasse em quarto, como estava prevendo, com certeza estaria brigando pela vitória – afirmou o piloto da Ford, que foi vice-campeão.
A próxima etapa do campeonato brasileiro da Fórmula Truck será em Guaporé, no próximo dia 9 de outubro, e tem Geraldo Piquet como líder do campeonato.
- Matéria
- Mais Notícias















