menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

R. Gaúcho cita Inter e Flu para alertar direção gremista

Dia 27/10/2015
22:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o técnico Renato Gaúcho afirmar que a decisão da dispensa de Carlos Alberto não passou por ele, o comandante da equipe do Grêmio teve mais declarações polêmica com relação à diretoria. Utilizou o Fluminense e o rival Inter para dar o exemplo para o Tricolor do que deve e não deve ser feito para o Brasileirão. E justificou o momento complicado na Libertadores com a falta de reforços.

Em 2008, o Flu chegou a final da Libertadores sob o pulso de Renato. Mas ao perder o título para a LDU, passou por poucas e boas no Brasileirão e sofreu com a ameaça de ser rebaixado. O ídolo dos gremistas afirmou que foi por falta de planejamento para o Brasileirão.

- Lembro que em 2008 eu sabia que íamos vender quatro jogadores depois da Libertadores. Eu disse que precisava de reposição, senão ia estourar no Brasileirão. E o Flu brigou para não cair. Perdemos jogadores aqui no Grêmio, mas estamos atrás. Tentamos de tudo para a Libertadores, mas não deu. Os bons jogadores o clube não libera. Não foi possível. E perdemos peças importantes. Milagres ninguém faz. Continuo afirmando que o grupo é bom, mas perdemos peças. O que posso falar é que vamos ser fortes no Brasileirão. Vamos poder trazer os reforços que a gente quer. E estamos correndo atrás. Para o Brasileiro vocês podem nos cobrar, a diretoria já estão se mexendo. Infelizmente vai se só lá na frente – relatou Renato Gaúcho.

Nesse início de ano, o Grêmio perdeu Jonas para o Valencia, Paulão para o Guangzhou e Fábio Santos para o Corinthians do time que reagiu e foi a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. Muito segundo Renato Gaúcho para manter o mesmo desempenho. E comparou com o Inter, que manteve o elenco e ainda acresceu reforços.

- O Inter trouxe alguns reforços e manteve o grupo. Não estou dando desculpas, eu assumo todas as responsabilidades que o cargo me dá. Mas se pegar o time do Grêmio e o do Inter, nós perdemos 50, 60% do time do ano passado. E o Grêmio já era criticado ano passado. Voltamos a jogar bem no Brasileirão, mas se perder tanto assim é difícil – discursou Renato.

Para o Gre-Nal desse domingo, o técnico ainda vai ter desfalques. Victor, Lúcio, Bruno Collaço e André Lima estão lesionados e não podem jogador contra o rival, na decisão do título da Taça Farroupilha. Se vencer o clássico, o Grêmio leva o Gauchão por antecipação.

  • Matéria
  • Mais Notícias