menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Galo: de segunda pior defesa para melhor no returno

Dia 27/10/2015
21:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em termos de formação de equipe, a missão mais importante e imediata do técnico Cuca quando assumiu o Atlético, era arrumar o sistema defensivo, que sempre teve números que o colocaram entre os piores na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Com falta de marcação por parte dos atacantes na saída de bola adversária, passando pelo meio de campo com pouca combatividade e estourando na dupla de zaga e no goleiro, o Galo colecionou gols sofridos e com isso, foi despencando na tabela de classificação até chegar à zona de rebaixamento.

No começo da "Era Cuca", o problema ainda teimou em persistir, já que o treinador mal tinha tempo para conhecer melhor seu elenco e comandar treinamentos. Porém, na virada do turno para o returno, o desempenho defensivo melhorou consideravelmente. A marcação acabou se encaixando e a equipe passou a ficar menos exposta.

Em quatro compromissos válidos pela segunda metade da competição nacional, o Atlético saiu de campo sem sofrer gol em três. Diante de Atlético-PR, Avaí e Bahia, a defesa esteve invicta. Somente contra o São Paulo o time foi vazado em duas oportunidades no Morumbi.

A defesa, que terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como a segunda mais vazada entre os 20 clubes da competição, com 38 gols sofridos em 18 jogos, atualmente é a melhor do segundo turno, com apenas dois gols. Os números deixam Cuca animado.

– As coisas estão melhorando. Nos últimos quatro jogos, passamos três sem sofrer gols e, ainda assim, somos a terceira pior defesa. As coisas estão melhorando. Cada jogo que passamos levar gols aumenta nossa confiança. Não podemos nos acomodar – disse Cuca.

Contra o Atlético-GO, neste sábado, no Serra Dourada, o Atlético mais uma vez precisará estar muito bem encaixado na marcação, afinal de contas, do outro lado estará um adversário que conseguiu uma recuperação muito positiva na competição. Portanto, porta fechada para o ataque do Dragão!

  • Matéria
  • Mais Notícias