menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Galo pega o Nacional em busca de sexto triunfo

Dia 27/10/2015
21:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atlético e Nacional de Nova Serrana entram em campo neste sábado, às 16h00, na Arena do Jacaré, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O objetivo do Galo é conquistar a sexta vitória seguida no estadual, fato que não acontece desde 1995. Já o Nacional quer o segundo triunfo sob o comando do técnico José Ângelo, que substituiu Emerson Ávila ainda na semana passada e já obteve uma vitória simples logo em sua estreia, contra o Guarani. O time da casa é o líder do certame, com 15 pontos. Já os visitantes têm seis pontos e se encontram na 7ª colocação.

continua após a publicidade

Pelo lado do Galo...

No Atlético a grande novidade da partida fica por conta da presença de uma nova formação no setor ofensivo da equipe. Ao longo da semana, o técnico Cuca experimentou o atacante Guilherme ao lado de André e colocou o lateral Carlos César no meio, tirando o meia Mancini, que foi titular contra o América. A outra alteração é a entrada de Fillipe Soutto no lugar do suspenso Pierre.

O centroavante André está cheio de expectativa para o confronto, já que passou em branco contra o Coelho. Vice-artilheiro do certame, com cinco gols, o atacante perdeu o primeiro lugar para Wellington Paulista, do Cruzeiro, no último fim de semana.

continua após a publicidade

- Eu particularmente fico chateado quando não faço gol e esse jogo contra o Nacional é jogo para fazer gols. O mais importante é sair com a vitória, mas é ruim quando nós passamos um jogo sem marcar - admitiu.

Já o técnico Cuca preferiu destacar a importância da partida no contexto do campeonato, que é um torneio curto, que não fornece às equipes muitas chances para se recuperar de um resultado adverso.

continua após a publicidade

- Nós sabemos que o Nacional tem uma boa equipe e que está jogando diferente de como jogou nas primeiras partidas. Nós sabemos também que o time tem muitos jogadores que são do Cruzeiro, por isso é uma equipe que vai vir motivada. Cada jogo tem um caráter decisivo porque é uma competição curta e que cada vitória é fundamental para nós. Por isso, vamos entrar com determinação em busca de mais um resultado positivo - lembrou o comandante.

A ausências no Galo ficam por conta do meia Bernard e do zagueiro Leonardo Silva, que se recuperam de lesão no DM alvinegro.

Pelo lado do Búfalo...

O Nacional é o caçula do estadual e tem em seu elenco 18 atletas emprestados do arquirival alvinegro, o Cruzeiro. O time, fundando em 2008, enfrentará o Atlético pela primeira vez em sua história e vem bastante motivado em conseguir o segundo resultado positivo sob a liderança do técnico José Ângelo, que entrou no lugar de Emerson Ávila.

O novo comandante do time de Nova Serrana terá que arranjar um substituto para o único desfalque certo do time: o volante Thiago Santos, que foi expulso na última partida, contra o Guarani. O treinador tem à disposição três opções de reposição: Lucas, João Guilherme e Marcão, que foi titular nas quatro primeiras rodadas, quando a equipe ainda era comandada por Ávila.

O confronto terá a presença da nova dupla de zaga, Luizão e Wellington, que se destacou na vitória sobre o alvirubro de Divinópolis, na estreia da Arena do Calçado, o estádio do Nacional. A equipe tem a segunda defesa mais vazada do campeonato, mas mesmo assim Luizão afirma que o time treinou muito durante a semana e está pronto para pegar o ataque atleticano.

- É um desafio a mais para a nossa equipe. Estamos nos preparando durante a semana, estamos conversando muito fora de campo para estarmos em sintonia e tentarmos eliminar o ataque deles - disse o zagueiro, que também é o capitão do Nacional.

Entretanto, o técnico José Ângelo chamou a atenção para o time veloz que o Atlético possui e diz que o Búfalo de Nova Serrana precisa ser precavido para evitar de tomar gols.

- O time está numa crescente. Começou o campeonato bem e está se mantendo jogando um futebol de alto rendimento. E temos que ter todo o cuidado, principalmente com a velocidade do ataque. O Galo tem jogadores velozes, rápidos, que a qualquer momento podem definir uma partida- analisou.

Atlético Mineiro X Nacional de Nova Serrana

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Data-Hora: 10/03/2012 - 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)

Auxiliares: Mauro Antônio Ferreira dos Santos (FMF) e Marcelo Francisco dos Reis (FMF)

Atlético Mineiro: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Carlos César e Escudero; Guilherme e André. Técnico: Cuca

Nacional de Nova Serrana: Ranieri, Éber, Luizão, Wellington e Rodrigo; Lucas, Marcão, Jean Cléber e Alex Maranhão; Éder e Reinaldo Alagoano. Técnico: José Ângelo

  • Matéria
  • Mais Notícias