EUA batem Austrália e ficam perto do penta olímpico no basquete

- Matéria
- Mais Notícias
A seleção americana de basquete feminino se aproximou de um feito histórico nesta quinta-feira, na Olimpíada de Londres. Na reedição da decisão dos Jogos de Pequim-2008, as americanas venceram a Austrália por 86 a 73, pela semifinal da competição, e estão a um jogo de se tornarem pentacampeães olímpicas de maneira invicta.
O 'Dream Team' feminino não perde em Jogos Olímpicos desde a edição de Barcelona-1992, quando levaram o bronze. Depois disso, foram quatro medalhas douradas em sequência (Atlanta-1996, Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008).
Na partida desta tarde, a cestinha australiana foi Elizabeth Cambage, com 19 pontos. Pelos EUA, Tina Charles foi a maior pontuadora (14).
Lauren Jackson, legenda da equipe australiana, anotou 14 pontos e se aproximou da brasileira Janeth como maior pontuadora da história dos Jogos Olímpicos - Janeth tem 535, e Jackson chegou a 533.
Apesar da vitória, o jogo desta quinta-feira, não foi fácil. As rivais australianas, que protagonizaram as três últimas finais olímpicas contra os EUA, fizeram jogo duro. No primeiro tempo, a Austrália venceu os dois quartos, e chegou ao intervalo ganhando por 47 a 43.
O jogo americano só apareceu a partir do terceiro quarto, quando as tetracampeões olímpicas impuseram uma vitória por 22 a 12 na parcial, deixando o caminho pavimentado para mais uma final olímpica. Na última parcial, os EUA abriram vantagem ainda maior, consolidando mais um triunfo no duelo particular contra as australianas.
A seleção americana pega na final o vencedor da partida entre Rússia e França, que se enfrentam às 17h (horário de Brasília), nesta quinta-feira.
- Matéria
- Mais Notícias















