Elenco forte deixa Gomes seguro para poupar jogadores
- Matéria
- Mais Notícias
Ter um elenco com várias opções é um dos diferenciais do Vasco atual. Mas isso vem trazendo uma baita dor de cabeça para o técnico Ricardo Gomes. Afinal, até os jogadores considerados titulares absolutos têm suas sombras, que esperam apenas por uma chance para deixarem o banco de reservas. Com a confirmação do treinador de que alguns jogadores serão poupados contra o Náutico, quarta-feira, pela Copa do Brasil, a expectativa cresce no elenco cruz-maltino.
Como o Vasco venceu por 3 a 0, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final, Ricardo quer dar descanso a alguns atletas, de olho na final da Taça Rio, domingo.
A maior dor de cabeça – boa, é verdade – para o treinador é no meio de campo. Diego Souza, contratado como estrela, não brilhou até agora. Enquanto isso, Bernardo, quando entra, costuma deixar sua marca e é o artilheiro do time no ano, com oito gols. Por isso, é só o camisa 10 errar algum lance para a torcida gritar o nome de Bernardo.
Além dos apoiadores, Gomes passa a contar com uma dúvida na dupla de volantes. Eduardo Costa se recuperou de lesão na coxa esquerda. O problema é que Rômulo tem sido praticamente intocável no atual esquema e Fellipe Bastos vem subindo de produção. Deu, inclusive, a assistência para o gol de Eder Luis, no último sábado.
– Espero que aconteça mais (dúvidas de qual jogador escalar). É sinal de que tenho muitas opções e de que o grupo é de qualidade. Uma das formas de o desempenho de um time melhorar é justamente essa concorrência entre os jogadores – destacou o treinador vascaíno.
Alecsandro passa por situação semelhante a de Diego Souza. Ele até tem feito gols, mas, quando passa em branco, a torcida logo pede por Elton, um dos destaques do Vasco na Série B, em 2009. Contra o Náutico, parece o momento ideal para sair da sombra.
- Matéria
- Mais Notícias















