Diguinho explica sua conturbada contratação pelo América-RJ
- Matéria
- Mais Notícias
A novela pela contratação do meia Diguinho teve um final feliz para os torcedores do Rubro, o meia que chegou a ser apresentado em Trajano de Morais acabou sendo liberado pela falta de um acerto com a diretoria do América. Pouco tempo depois, Romário intermediou a negociação e o jogador voltou a treinar no Estádio Giulite Coutinho.
Diguinho falou sobre os detalhes da negociação para a reportagem do LANCENET! e sobre a identificação que tem com a torcida americana. O jogador foi um dos principais atletas na conquista da Série B do Campeonato Carioca em 2009, sendo vice-artilheiro do time. O jogador já está integrado ao elenco e participou das atividades nesta terça-feira.
Novela para contratação
Combinei uma situação com um dirigente daqui e acabou que não foi concluída. Então, fui tentar seguir minha vida e consegui o Botafogo-SP, meu empresário arrumou e eu iria na segunda e a gente tinha combinado tudo. Mas o Romário me ligou e eu confio nele e sei que com ele não vai haver erro, então, está tudo fechado e estou aqui no América pra ajudar todo mundo e com a vinda do Romário também vai ajudar bastante a equipe e vamos botar esse time pra frente.
Elenco atual
O grupo é bom pra caramba e tenho certeza que com a chegada do Romário e minha também e acho que virão mais dois ou três reforços para a Taça Rio, nós vamos conseguir colocar o América numa situação bem confortável na tabela.
Forma física
Estava treinando com um profissional que trabalha comigo já há um tempo e estou bem fisicamente. Agora é só manter e esperar a Taça Rio pra poder dar o melhor.
Identificação com a torcida
Eu tenho uma identificação muito boa com a torcida e sei que ela gosta muito de mim e também tenho muito carinho por eles. Fui campeão jogando aqui em 2009, vice-artilheiro do campeonato e acho que tenho a obrigação de dois anos depois estar mostrando mais do que fiz em 2009. E tenho certeza que Deus vai me abençoar e vou fazer uma excelente campanha.
Contrato até Maio
Quando acabar o Campeonato aqui, se Deus quiser estarei com propostas boas também e eu estou com o América aí para o que der e vier. Se for o caso de ficar aqui pra eu disputar... O Romário estando aqui, a diretoria que está agora, com certeza vou saber escutá-lo e tentar permanecer no América mesmo emprestado pelo Botafogo.
Problemas disciplinares
Eu tive certas situações desconfortáveis no Botafogo. Eu fiquei chateado por estar querendo a oportunidade e o professor Joel, não tenho nada contra ele, mas ele não gostava do meu estilo de jogo e jogava tipo numa retranca porque ele jogava mais com três cabeças de área, então, conforme chegou o Jóbson e o Maicossuel lá na inter-temporada, durante a Copa do Mundo, em Teresópolis. Ali eu vi que ia ficar pra trás ainda mais por causa da contratação de peso deles dois e então resolvi seguir minha vida. Fui emprestado para o Atlético-GO e fiz 12 boas partidas lá e as coisas não aconteceram, no jogo contra o Flamengo, eu fui bem, mesmo a gente perdendo e depois contra o Corinthians que era um jogo bom, o diretor quis me tirar e falou que eu estava jogando individual e eu pedi pra sair também porque estava com alguns problemas familiares.
Cobrança
Sei que a situação está difícil, mas vamos colaborar porque não adianta ficar aqui na beira do campo xingando todo mundo, isso só piora. Tem que dar apoio porque aqui tem jogadores profissionais e tenho certeza que a gente vai sair dessa situação e que no final desse campeonato a gente vai chegar numa situação bem confortável ou até mesmo disputar um título do futebol carioca.
- Matéria
- Mais Notícias















