Definido! Ambev bancará arquibancada móvel da Arena Corinthians

- Matéria
- Mais Notícias
O Governo do Estado de São Paulo anunciará na manhã desta terça-feira, em evento no Palácio dos Bandeirantes, a Ambev como a responsável pela construção da arquibancada móvel da Arena Corinthians, que aumentará a capacidade do palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 de 48 mil para 68 mil torcedores.
O valor da obra, de cerca de R$ 70 milhões, seria custeado inicialmente pelo Governo Federal, que posteriormente recuou. Obrigados a oferecerem à Fifa uma capacidade maior de público para o jogo inaugural, os responsáveis pelo governo paulista conseguiram uma parceria com a gigante do setor de bebidas, que custeará a obra - a diretoria corintiana sempre deixou claro que não arcaria com esse custo extra no seu estádio, divulgando como suficiente a capacidade inicial, de 48 mil.
As arquibancadas móveis ficarão atrás dos gols e podem ser retiradas após a Copa, já que o Corinthians parece não querer arcar com os custos da manutenção. No Parque São Jorge, porém, há quem seja favorável a continuação dos 20 mil lugares extras, mesmo que isso traga um valor maior no gasto mensal com a manutenção da arena.
Vale lembrar que mais dois estádios da Copa terão arquibancadas móveis: estádio das Dunas, em Natal, e a Arena Pantanal, em Cuiabá. Essa solução também foi adotada nas Copas da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010), mas não em aberturas.
*Atualizado às 19h
- Matéria
- Mais Notícias















