menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Crias da base, Cidinho e Nem se provocam no pré-Clássico

Capa Depor (Foto: Reprodução)
imagem cameraCapa Depor (Foto: Reprodução)
Dia 27/10/2015
21:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Clássico Vovô também se faz na base. Com apenas 19 anos, Cidinho e Wellington Nem já têm responsabilidade de gente grande. Antes do jogo de domingo, a dupla trocou provocações em tom de brincadeira e lembrou do duelo particular que travaram na final do Carioca da categoria juvenil, em 2009, vencida pelo Tricolor.

Nem garantiu que o Botafogo era freguês de carteirinha do Fluminense. Segundo ele, Cidinho sofreu mais do que sorriu nos jogos contra a garotada de Xerém. Na única vez que disputaram um título, Nem levou a melhor.

– Disputamos uma final do juvenil e vencemos. Nós jogamos contra e eu ganhava mais. Na base só o Vasco batia de frente. Contra Botafogo e Flamengo, mandávamos. Vamos ver agora – provocou Nem.

O alvinegro não concordou. Cidinho tirou a história do fundo do baú e recordou que após dois empates em 1 a 1, no Caio Martins e em Xerém, o Fluminense só ficou com a taça após a vitória nos pênaltis.

– Cada um fez um gol no primeiro jogo e eles venceram. Na base é complicado falar, é diferente. Naquela final, ele ganhou sim, mas fala para ele que foi só nos pênaltis. Está tranquilo, deixa ele – avisou Cidinho.

O brilho recente e a habilidade comum nos dois também renderam bons apelidos. Nem virou o Messi de Xerém e Cidinho se transformou em Seedinho, ao marcar duas vezes na apresentação de Seedorf, contra o Bahia, na vitória por 3 a 1.

Com a dupla em campo neste domingo, Marechal Hermes e Xerém estão muito bem representados.

CIDINHO DEVE SER BANCO; WELLINGTON NEM FARÁ TESTE

O treinamento que o Fluminense fará neste sábado, às 10h30, será decisivo para a presença de Wellington Nem no clássico. Caso ele participe sem problema, vai para o jogo. Se ficar fora, deve retornar ao time apenas na próxima rodada, contra o Bahia. Ele ainda se recupera de uma amigdalite e de uma inflamação no joelho esquerdo.

Nesta sexta-feira, ele participou do treino físico sem limitações e ainda atuou no treino de ataque contra defesa. Porém, ele deixou o gramado das Laranjeiras antes do fim da atividade por recomendação médica.

Com a volta de Vitor Júnior, que não enfrentou o Corinthians por estar emprestado pelo time paulista, Cidinho deve voltar ao banco de reservas e virar opção para entrar no decorrer do segundo tempo. No entanto, as boas atuações contra o campeão da Libertadores e o Bahia dão esperanças em conquistar uma vaga no time titular.

CIDINHO X NEM

Gol da dupla na final
No dia 14 de novembro de 2009, os dois marcaram os gols do empate em 1 a 1, no primeiro jogo da final do Carioca Juvenil, no Caio Martins.

Título de Wellington Nem
Uma semana depois, debaixo de um sol de meio-dia, novo empate em 1 a 1, desta vez em Xerém. Nem deu o passe para o gol do Tricolor, que venceu a decisão na disputa por pênaltis.

Fora da final deste ano
O título carioca do Fluminense neste ano não teve não teve a dupla em campo. Cidinho ficou como opção no banco de reservas e não entrou nos jogos. Já Nem foi vetado por conta de um estiramento na coxa direita.

- Bate-bola:
Cidinho
Meia do Botafogo, exclusivo, na redação do LANCE!

Após suas boas atuações, dá para brigar por uma vaga no time?
É bom para o Botafogo poder contar com jogadores de qualidade. Isso é ótimo. Só traz bons frutos para o nosso time. Não tenho problema em ficar no banco, o importante é estar no grupo, mas claro que penso em ser titular.

Qual foi o segredo para o Botafogo mudar a postura e dar mais espaços para os garotos da base?
É muito importante esse investimento. Não só o Oswaldo que fala conosco, mas todos passam tranquilidade. O Eduardo Húngaro, que é hoje nosso auxiliar, foi técnico campeão com a gente do Carioca, ano passado, nos juniores. Isso também nos ajuda muito.

Você deu um belo presente na apresentação do Seedorf com dois gols. Já conversou com ele?
Um jogador com o peso dele vai nos ajudar muito. Ele está quieto por enquanto, até se entrosar com a rapaziada (risos).

Como foi receber o prêmio do LANCE! de "O Cara" da oitava rodada do Brasileiro?
Fiquei muito feliz e agradeço pelos votos. Espero manter boas atuações para vencer novamente.

- Bate-bola:
Wellington Nem
Atacante do Fluminense, exclusivo ao LANCE!

O que você acha da nova fase de Fluminense e Botafogo, com muitos garotos da base no elenco?
Fico feliz pelo futebol brasileiro estar dando mais oportunidades a garotos. Há um tempo atrás não davam tanta, mas o Abel está nos ajudando muito.

Como é sua relação com os mais experientes do elenco?
A relação é boa. Estar junto dos medalhões é bom, pois eles sempre dão conselhos aos mais jovens. Falo mais com o Deco, que é o que fica mais tempo com a gente. Ele me deu muitas dicas e pegamos uma amizade boa. 

  • Matéria
  • Mais Notícias