menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Couto Pereira será colocado à prova na próxima quarta

Dia 27/10/2015
21:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Enquanto longe de casa os resultados não aparecem, jogar no Couto Pereira tem sido essencial para o trunfo do Coritiba. Após perder a primeira semifinal contra o São Paulo, por 1 a 0, na Copa do Brasil, os comandados de Marcelo Oliveira terão que justificar a escrita jogando em casa.

continua após a publicidade

Será a sexta vez que o Coxa terá a obrigação de reverter um 1 a 0 jogando com o apoio do seu torcedor. No histórico, 60% de eficiência: três classificações contra duas eliminações.

Em 1991, o Alviverde eliminou o CSA nos pênaltis, depois de devolver o placar mínimo em Curitiba. Em 2005, foi a vez do Náutico sentir a força do Alto da Glória: 3 a 0 para os donos da casa.

continua após a publicidade

Em 2008, a primeira baixa: 0 a 0 com o São Caetano e fim de competição para o time paranaense. E, em 2011, a vitória mais dolorida da história recente do Coritiba: 3 a 2 sobre o Vasco, na decisão. Mas o título ficou com os cariocas pelo critério de gols marcados fora de casa.

Na edição atual, o Alviverde já teve de passar pela mesma situação e obteve sucesso. Uma convincente vitória de 3 a 0 acabou com a vantagem do ASA na segunda fase, e manteve o Coxa na disputa.

continua após a publicidade

Derrota aumenta sequência do Coxa sem vencer no Morumbi

A derrota para o São Paulo, no Morumbi, expôs a dificuldade do Coritiba em conquistar vitórias fora de casa. Além da desvantagem para o segundo jogo, o resultado aumentou o tabu do Coxa: já são quase oito anos sem bater o Tricolor, no Morumbi.

Desde setembro de 2004, quando venceu por 3 a 2 (em partida válida pelo Brasileirão), o Coxa não sente o gostinho da vitória contra o Sampa. De lá para cá, em cinco confrontos, foram duas derrotas (em 2005 e agora em 2012, ambas por 1 a 0) e três empates (1 a 1 em 2008, 2 a 2 em 2009 e 0 a 0 em 2011).

Coritiba e São Paulo voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 20, no Couto Pereira, às 21h50. O Coxa necessita de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para seguir adiante no tempo normal (se bater os paulistas por 1 a 0, o duelo vai para os pênaltis). O Tricolor se classifica vencendo, empatando ou até mesmo perdendo (caso marque gols).

  • Matéria
  • Mais Notícias