Com Neymar, Santos visita a ainda ameaçada Ponte Preta
- Matéria
- Mais Notícias
Já sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Santos terá Neymar como principal atrativo no duelo contra a Ponte Preta, às 18h30 deste domingo, no Moisés Lucarelli. Punido pelo STJD, o craque desfalcaria o Peixe, mas obteve efeito suspensivo e poderá ir a campo enquanto um novo julgamento não é marcado.
Pior para a Macaca. Na quarta-feira, no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, o camisa 11 deu show: marcou mais um gol de placa e encantou a torcida com um chapéu de carretilha. Tudo isso um dia depois de marcar dois gols na vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, por 3 a 0, em amistoso disputado na Polônia.
Apesar de não se queixar do cansaço, a Joia ganhou um dia de folga e atuará em Campinas com fôlego total. Ao seu lado, deve estar outro atacante que vive grande fase: o argentino Miralles, autor de quatro gols nas últimas quatro partidas, quando teve uma sequência como titular. Pior para André, desfalque contra Vasco (suspensão) e Atlético-MG (tem vínculo com o Galo), que volta a ficar disponível e provavelmente ficará no banco.
Dessa forma, o time que jogou no meio de semana deve sofrer apenas uma alteração: o lateral-esquerdo Léo, lesionado, dá lugar a Gerson Magrão.
- A Ponte tem altos e baixos, perdeu jogadores. Em Campinas, sempre é muito difícil, complicado. Como sempre no Campeonato Brasileiro, vai ser um jogo difícil que a gente vai procurar vencer, claro - disse o técnico Muricy Ramalho.
Com 42 pontos, o Santos entra na 32ª rodada na décima posição, já sem preocupações quanto ao rebaixamento e sem ilusões quanto ao G4.
MACACA AINDA A PERIGO
Derrotada por 3 a 1 pelo Sport, na quinta-feira, a Ponte Preta segue correndo riscos de rebaixamento. Com 37 pontos, no 14º lugar, a equipe campineira tem apenas sete de vantagem em relação ao primeiro integrante da zona da degola, que é justamente o time pernambucano.
O técnico Guto Ferreira terá quatro reforços e dois desfalques para a partida contra o Santos. De volta de suspensão, o zagueiro Ferron, o volante Wendel Santos, o meia Nikão e o atacante Roger estarão à disposição do treinador. Por outro lado, também por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Tiago Alves e o meia Marcinho não enfrentam o Peixe.
Ferreira tenta melhorar seu aproveitamento sob o comando da equipe, para tentar eliminar o risco de rebaixamento. Desde que assumiu a equipe, após a saída de Gilson Kleina, Guto perdeu quatro jogos - Palmeiras, Coritiba, Fluminense e Sport - e vence apenas um, contra o Náutico, no Moisés Lucarelli, palco do jogo de domingo. A equipe marcou apenas quatro gols e sofreu nove.
Agora, a Ponte terá dois jogos seguidos em casa, contra Santos e Cruzeiro, e o treinador quer fazer valer o mando de campo.
- Temos que olhar para frente e buscar os pontos perdidos fora, ganhar estes pontos dentro de casa. Precisamos trabalhar, levantar a cabeça e conquistar uma vitória no Majestoso - declarou.
Na derrota diante do Sport, na última quinta-feira, o técnico pontepretano testou um novo esquema, com três atacantes - Luan, Rildo e Giancarlo -, que não deu muito resultado. A equipe ficou muito vulnerável na defesa e sofreu três gols do pior ataque da competição.
A equipe se reapresenta neste sábado e fará apenas um treinamento, no qual Guto Ferreira deve definir o time. A expectativa é que Ferron retorne ao time no lugar do suspenso Tiago Alves, Wendel volta na lateral-direita/volante, para fazer dobradinha com Cicinho, enquanto Nikão retorne na armação no lugar de Marcinho, que também recebeu o terceiro cartão amarelo.
No ataque, Giancarlo, que marcou o gol de honra da Macaca contra o Leão, brigará por posição com Roger, que retorna de suspensão.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SANTOS
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 21/10/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Bruno Salgado Rizo
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendell e Nikão; Rildo (Luan) e Roger (Giancarlo). Técnico: Guto Ferreira.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e Miralles (André). Técnico: Muricy Ramalho.
- Matéria
- Mais Notícias















