Com mais uma final, LDU vira a nova potência continental

- Matéria
- Mais Notícias
A Liga Desportiva Universitária (LDU) assumiu, definitivamente, o papel de grande bicho-papão do futebol sul-americano ao
derrotar o Vélez por 1 a 0, na última terça-feira, e garantir vaga para a final da Copa Sul-Americana.
A equipe não conta com o peso da camisa de clubes tradicionais, mas tem sido uma verdadeira pedra no sapato de brasileiros e argentinos. Desde que tirou o doce da boca do Fluminense e ficou com a Libertadores-2008, os equatorianos se acostumaram a levantar taças continentais. Foram mais três na galeria (duas Recopas e uma Sul-Americana). Em quatro decisões, Los Albos sempre ocuparam o lugar mais alto do pódio.
Segundo o técnico Edgardo Bauza, o clube de Quito consegue fornecer o necessário para um trabalho vencedor.
- A Liga me dá todas as ferramentas de trabalho. O que adiantaria ter boas ideias sem jogadores. O projeto é imensurável. Me deram tudo o que foi preciso - defende o argentino, que também levou a LDU ao primeiro título internacional do futebol equatoriano.
Outro fator que pesa no bom momento do time é contar com a altitude de 2.850 metros acima do nível do mar como aliada. Algo tenebroso para os adversários que sobem o morro.
ANTES DA LDU, SÓ O BARÇA
Antes da LDU, o único equatoriano que havia trilhado o caminho mais longo foi o Barcelona de Guayaquil, derrotado pelo Vasco nas finais da Libertadores-98.
- Matéria
- Mais Notícias















