Brasil de Pelotas busca a segunda vitória e a liderança

- Matéria
- Mais Notícias
Novamente jogando ao lado do seu torcedor, o Brasil de Pelotas recebe o Rio Grande para um clássico regional que vale a liderança da Chave 1 na primeira fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
O confronto será realizado nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Bento Freitas. A partida estava marcada para acontecer no estádio do vovô Sport Club Rio Grande, mas houve a inversão do mando de campo. Arthur Lawson está ampliando sua arquibancada e não poderia receber o grande número de torcedores Xavantes, que se deslocariam até a cidade portuária, que fica a 58 quilômetros de Pelotas.
A estreia do Rubro-Negro aconteceu no domingo. A vitória sobre o 14 de Julho de Livramento, por 2 a 1, ficou marcada pelo grande incentivo da torcida desde a chegada dos atletas ao estádio. O técnico Hélio Vieira analisou a primeira atuação na competição em que pretende recolocar o clube na elite do futebol gaúcho.
- Nós tivemos um pouco de ansiedade por ser o primeiro jogo. Espero que agora a equipe se sinta mais solta – avaliou o técnico, que conquistou títulos quando vestia a camisa do clube e retornou para o projeto do centenário.
O Rio Grande também iniciou a competição com vitória. Viajou até Bagé e quebrou o tabu de sempre perder para o Jalde-Negro da Fronteira após vencer a partida por 2 a 1. O auxiliar técnico do Xavante, Cléber Gaúcho, e o auxiliar de preparação física, Alexandre Santos, estiveram observando o adversário no jogo realizado no Estádio Pedra Moura.
O time pelotense deve repetir a escalação do jogo de estreia. O volante Leandro Marangon foi observado no treino da noite desta quarta. Sua escalação vai depender da reação ao esforço no trabalho.
- Ele tem 90% de chance de ser liberado para jogar – afirmou o médico André Guerreiro.
Marangon saiu do jogo passado, sentindo um desconforto muscular. Caso não jogue, a vaga deve ficar com o jovem João Emir. Pelo lado do Rio Grande, a equipe pode promover a estreia do zagueiro uruguaio Hernandez, que não jogou em Bagé pela falta de condição legal de jogo. A dúvida do técnico Ciro Leães é exatamente entre Hernandez e Maikel na linha de três zagueiros. O atleta uruguaio já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto para iniciar sua participação nas partidas oficiais pelo tricolor. Caso atue, Maikel é quem fica fora. O time conta com o meia Juninho Oliveira , que no ano passado integrou o elenco do Brasil de Pelotas. A dupla de ataque é formada pelo experientes Enzo, ex-14 de Julho, e Mano Garcia.
- Matéria
- Mais Notícias















