menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barcos se torna o talismã do Palmeiras contra o rebaixamento no Brasileirão

Prova do Marcos (Foto: Divulgação)
imagem cameraProva do Marcos (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
21:48

  • Matéria
  • Mais Notícias


Contar os passos do vestiário até o banco de reservas, guardar um boneco da sorte, jogar sal grosso nas traves. Essas e algumas outras mandingas têm sido usadas pelo Palmeiras na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Mas na tarde deste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Botafogo, em Araraquara, o palmeirense não precisa de nada disso. O verdadeiro talismã está dentro de campo pronto para fazer os gols: Barcos

O torcedor, jogadores e comissão técnica podem ter suas crenças e apelar para suas supertições. Mas é inegável: o camisa 9 é quem tem sido decisivo na temporada. E com cinco rodadas para o fim do Nacional, a importância dele se torna ainda maior.

– Barcos seria um amuleto para qualquer equipe. O Palmeiras foi competente em fazer uma contratação do nível dele. Ele está dando uma resposta, um retorno. E o clube deu o maior retorno ao levá-lo para a seleção. Barcos, em um momento decisivo, está sendo o diferencial. Espero que no coletivo sejam todos: Assunção, Maurício Ramos, Henrique... – disse o técnico Gilson Kleina ao LANCENET!.

Se os palmeirenses depositam muito de suas esperanças no Pirata, na tarde de hoje essa confiança pode ser ainda maior. Isso porque o argentino tem pela frente um adversário bem conhecido na temporada.

O Botafogo é um dos times que o Verdão mais enfrentou em 2012. Foram três compromissos até agora, um pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana. Em cinco gols marcados, o atacante participou de todos. Ele balançou redes em quatro oportunidades - o Fogão é o time que mais sofreu gols do argentino no ano - e ainda deu uma assistência.

Para melhorar ainda mais a situação, Barcos parece se sentir em casa em Araraquara. Em seu único compromisso na Arena da Fonte Luminosa – na vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro –, o camisa 9 marcou duas vezes. É essa a superstição que move o Palmeiras na decisão desta tarde.

Até o momento, o Pirata tem sido um bom talismã para os palmeirenses na temporada. Artilheiro do time no ano, com 25 gols, foi um dos diferenciais na caminhada pelo título da Copa do Brasil. Agora, tem assumido novamente o papel decisivo para fugir do rebaixamento no Brasileirão.

– Talismã é todo o grupo, que tem de estar sempre unido para conseguir as vitórias em todos os jogos – afirmou, ao LNET!.

Uma semana após ser o protagonista do gol de mão anulado diante do Internacional, o argentino não quer saber mais de polêmica. O foco é a luta para evitar a Série B.

O Verdão tem cinco rodadas para atingir a tão sonhada meta. Com o camisa 9 inspirado, dá para acreditar. Ele tem fogo por gols!

Perigo: Pirata continua pendurado

A última coisa que qualquer palmeirense deseja nesse momento é perder Barcos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas é bom o camisa 9 ficar esperto. Ele continua pendurado por causa dos cartões amarelos e vai ter de cumprir suspensão caso seja advertido novamente.

O atacante já ficou fora de um jogo do Nacional por conta disso. Ainda no primeiro turno, ele não atuou no empate em 1 a 1 com o Coritiba, dia 19 de julho, no Couto Pereira, após receber três cartões amarelos.

Nas ausências do camisa 9, Obina tem entrado no time titular. Mas o reserva ainda não conseguiu ter atuações constantes.

Além de Barcos, outros dois importantes jogadores para o elenco vão entrar em campo pendurados contra o Botafogo: o zagueiro Henrique e o volante Marcos Assunção. Perder eles agora não seria bom.

Fogo do Pirata:

Palmeiras 2x0 Botafogo
1/8- Em jogo pela segunda fase da Copa Sul-Americana, Barcos marcou os dois gols, na Arena Barueri. O Verdão abriu boa vantagem.

Botafogo 1x2 Palmeiras
8/8- Pelo Brasileirão, no Engenhão, o Pirata marcou mais duas vezes. E ainda teve um golaço mal anulado.

Botafogo 3x1 Palmeiras
22/8- No jogo de volta, pela Copa Sul-Americana, o Verdão perdeu no Engenhão. Barcos não marcou, mas deu uma assistência para Patrik. Esse gol garantiu a classificação.

Confira um bate-bola exclusivo com o atacante Barcos:

LANCENET!: São quatro gols e uma assistência contra o Botafogo. Já teve números tão bons contra outro time?
Barcos: É o melhor time que joguei contra. Mas são só estatísticas. Nesse domingo, é outro jogo difícil. É um adversário complicado. Temos de sair na frente para conseguir sair com a vitória. Foi casualidade ter feito tantos gols. Espero não decepcionar nesse domingo também.

LNET!: No seu único jogo em Araraquara foram dois gols. Como foi essa experiência de jogar lá?
B: Me sinto bem no estádio. Precisamos da vitória. É um jogo difícil, mas importante para a gente.

LNET!: Na última vez que o Palmeiras jogou em Araraquara, muito se falou em superstição. Você acredita em superstição? Tem alguma mania?
B: Acredito, sim. Tem de acreditar. Normalmente, antes do jogo, não. Mas sempre existe alguma coisa, mas não é nada de importante.

LNET!: O STJD julgará o pedido de anulação do jogo contra o Internacional, quinta. Como esquecer isso?
B: Estamos só pensando na partida contra o Botafogo. Esperamos que o julgamento seja a nosso favor.

LNET!: Você não foi convocado para o próximo jogo da seleção argentina. Essa situação chateia você?
B: Estou tranquilo. Só foram convocados jogadores da Europa. Falaram para eu ficar tranquilo, que não tem problema. Quando tiver oportunidade, tem de aproveitar. Quando não tiver, tem de saber respeitar também. Tem de seguir trabalhando com a mesma vontade.

LNET!: O Palmeiras escapa?
B: Deus queira que sim. Vamos trabalhar com força para isso.

  • Matéria
  • Mais Notícias