menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-MG já ajudou e também atrapalhou o Cruzeiro no Brasileirão

Dia 27/10/2015
21:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

A situação de estar diretamente ligado ao destino do arquirrival não é novidade na história do Atlético-MG. Na década passada, o clube alvinegro já teve o poder de decisão do destino do Cruzeiro por duas vezes e optou por alternativas diferentes para cada ocasião.

continua após a publicidade

A primeira vez que o destino do Cruzeiro esteve nas mãos do Atlético-MG foi no Brasileirão de 2002. Na última rodada, a Raposa precisa vencer o Goiás e torcer por tropeços de outros adversários, entre ele o Grêmio, rival do Alvinegro, para se classificar às quartas de final.

O clube celeste fez seu resultado, vencendo os goianos por 2 a 0, mas não passou à próxima fase, sendo atrapalhado pelo rival.

Já classificado, o Atlético-MG daria a classificação ao arquirrival com um simples empate diante do Grêmio, no Olímpico. No entanto, o Galo acabou derrotado por 1 a 0, o que eliminou a Raposa da competição.

continua após a publicidade

Em 2007, situação parecida aconteceu. Para conseguir se classificar à Copa Libertadores de 2008, o Cruzeiro entrou na última rodada do Brasileirão precisando vencer e contar com um tropeço do Palmeiras, adversário do Atlético-MG.

A Raposa fez sua parte e bateu o América-RN, dentro do Mineirão. Restava torcer pelo maior rival, no duelo contra o alviverde. Precisando de três pontos para se garantir na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Galo jogou com seriedade e bateu o Palmeiras, em pleno Palestra Itália, por 3 a 1.

continua após a publicidade

Os resultados favoreceram o Cruzeiro, que conseguiu assegurar uma vaga na Libertadores. A torcida atleticana não ficou nada satisfeita.

  • Matéria
  • Mais Notícias