menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atacante Wallyson conta sobre a alegria de voltar a marcar um gol

Dia 27/10/2015
22:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O quarto gol do Cruzeiro sobre o Nacional, na vitória por 4 a 2, na última quinta-feira, foi emocionante para quem acompanha a carreira de um jogador específico: Wallyson. O jovem atacante celeste estava em campo, quando no último minuto de jogo o Cruzeiro teve uma penalidade máxima a seu favor. Então o avante recebeu a gentileza de Wellington Paulista –cobrador oficial de pênaltis.

Wallyson correu para a cobrança, colocou a bola nomei o, e saiu para comemorar, depois de mais de seis meses sem marcar um gol. Porém, ao contrário de euforia, o atleta se ajoelhou no chão e chorou.

-Depois do gol, passou aquele filme, desde a cirurgia, o tratamento, a recuperação e tenho que agradecer aos companheiros, à minha família que sempre me apoiaram. Todos os jogadores sabem o trabalho que venho fazendo para minha recuperação. Chegava chorando no vestiário e todo mundo me ajudou. Quero agradecer muito aos meus companheiros que me deram força hoje - comentou Wallyson.

O atacante ainda se emociona quando lembra de sua contusão em 2011, no jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atleta foi chutar de fora da área e sua perna ficou presa à grama. Agora ele conta que pretende trabalhar para melhorar cada vez mais.

- Foi muito complicado, eu passei por problema da contusão que me atrapalhou muito, eu estava mostrando muito futebol para o Brasil e para o mundo naquele momento e então me contundi. Minha vida mudou muito, mas estou voltando e tenho que agradecer as pessoas que mais me ajudaram. Eu fiquei triste na ocasião, porque não pude ajudar o Cruzeiro, mas agora estou trabalhando desde o começo de janeiro e estou me preparando bem para voltar e ajudar. Vou trabalhar para repetir o que fiz no ano passado – disse ao LANCENET!.

Se ele repetiro que fez em 2011 o Cruzeiro estará bem servido de atacante. O jovem fez o primeiro gol da segunda partida da final do Campeonato Mineiro, onde o Cruzeiro venceu seu rival por 2 a 0 e sagrou-se Campeão. Ele também foi artilheiro daCopa Libertadores da América de 2011, com sete gols marcados e fez gols importantes no Brasileirão, onde vale destacar a partida contra o Corinthians, quando o time mineiro estava recuado, jogando com apenas um atacante, e Wallyson, de fora da área, acertou um belo chute e ajudou a equipe azul conquistar os três pontos.

Sem folia, Wallyson deve treinar no carnaval!

Muito dedicado aos treinamentos, o atacante Wallyson tomou uma decisão para melhorar sua parte física. O técnico Vagner Mancini deu dois dias de folga nesse carnaval – domingo e segunda -, no entanto, o jogador vai ficar em Belo Horizonte e treinará a parte física separado.

- Estou trabalhando muito forte e, como fiquei muito tempo parado no ano passado, preferi ficar aqui treinando no Carnaval, porque quero voltar bem, jogar bem, fazer os gols e dar alegrias à torcida do Cruzeiro que está apostando muito no meu futebol, na minha volta – disse.

Na busca por voltar bem, Wallyson dá créditos aos profissionais que lhe deram estrutura para voltar a jogar.

-A expectativa é a melhor possível, sempre confiei muito no meu trabalho e nas pessoas que me ajudaram. Quero agradecer ao Departamento Médico do Cruzeiro, ao pessoal da fisioterapia, que me ajudaram muito. Eles também fazem parte desse meu retorno. Quero agradecer muito a eles por tudo que fizeram por mim – concluiu.

  • Matéria
  • Mais Notícias