Após testes, dois jogadores do Brasiliense estão ‘acima do peso’

- Matéria
- Mais Notícias
Após divulgar que o atleta que estiver acima de 11% de percentual de gordura não receberá premiações, o Brasiliense apresentou os resultados dos testes físicos e o recém-contratado, Elivelto, é o "mais magro" do grupo.
Dos 32 jogadores do elenco, somente dois estão acima percentual estabelecido : o volante Coquinho com 12,9% e o goleiro Guto com 13,8%. No entanto, o caso de Coquinho, é o que causa mais preocupação, já que Guto se recupera de lesão no ombro e só deve voltar a atuar em setembro.
Mais dois jogadores devem receber atenção especial da preparação física, por estarem acima da margem de segurança estabelecida de 10,5%, o meia Ruy e o goleiro Welder. Os quatro devem seguir planejamento do preparador físico do clube Alexandre Sanz, de carga extra de trabalho para se adequarem as condições físicas.
Entre os "magrinhos" se destacaram o recém contratado Elivélto, de 19 anos(6,5%), seguido do atacante Djavan(6,6%). Outros dois que apresentaram bons resultados foram o volante Ferrugem e o meio Jonathan, de 18 anos, com 6,7% cada.
Um aliado dos jogadores neste momento é o tempo. O Brasiliense ainda terá seis semanas de preparação antes da estreia na Série C, no dia 16 de julho, contra o Madureira, no Serejão.
- Matéria
- Mais Notícias