menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após empate, Edu Dracena fala em descanso no Santos

Pan 2011 - Atletismo - Maratona - Adriana Silva (Foto: Jorge Silva/Reuters)
imagem cameraPan 2011 - Atletismo - Maratona - Adriana Silva (Foto: Jorge Silva/Reuters)
Dia 27/10/2015
21:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se a partida deste domingo entre Santos e Flamengo não repetiu o espetáculo do primeiro turno, os santistas culpam o desgaste físico pela campanha apenas regular neste Campeonato Brasileiro. Ainda no gramado do Engenhão, o zagueiro Edu Dracena disse que uma conversa com o técnico Muricy Ramalho definirá se os jogadores serão poupados ou não.

continua após a publicidade

- Acredito que o Muricy vai perguntar para os jogadores, até porque a grande maioria jogou 60 jogos na temporada, e ainda faltam 7 jogos no BR e dois no Mundial. São muitos jogos, acredito que terá uma conversa entre a comissão técnica e os jogadores vai definir qual é o futuro - afirmou o defensor.

Veja os gols do empate entre Flamengo e Santos


A definição sobre as "férias antecipadas" deve sair nos próximos dias, como revelou Pedro Luiz Nunes Conceição, diretor de futebol do clube.

– O rendimento tem sido analisado pela diretoria e a comissão técnica. Como já não brigamos pelo título, a antecipação das férias para alguns jogadores vai depender dos treinos nesta semana e do retorno do Muricy - disse.

continua após a publicidade

O capitão Dracena ainda comentou a partida polêmica. Com gols anulados e pênaltis não marcados, o santista criticou a arbitragem. Para ele, o pênalti não marcado em Neymar mudaria a história do jogo.

- Acredito que, é lógico, não faltou empenho, não faltou dedicação. O time caiu de produção no finalzinho, mas quando você está na briga pelo título, de repente, dá algo a mais. Jogar no Rio não é fácil, o Flamengo briga pelo título, e o Santos está no meio da tabela. Se o juiz tivesse dado o pênalti no Neymar, o resultado seria diferente - argumentou.

continua após a publicidade

Sem pretensões neste Brasileirão e ocupando apenas a zona intermediária da tabela, o zagueiro nega que as atenções estejam voltadas apenas para o Mundial, que será disputado em zembro, no Japão.

- A partir do momento que você matematicamente não corre nenhum risco na competição, aí sim vai pensar no Mundial. Por enquanto não podemos, até porque o Muricy deve estar fazendo um planejamento. Não sabemos, acatamos ordens. Sempre que entramos em campo procuramos fazer o melhor - concluiu.

Com o empate, o Peixe sobe para a 10ª colocação, com 42 pontos.

  • Matéria
  • Mais Notícias