menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

América-MG retoma caminho das vitórias e se classifica para as semis

Dia 27/10/2015
22:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O América-MG venceu, fora de casa, o Uberaba, por 2 a 0, no Uberabão, neste domingo. Os atacantes Alessandro e Bruno Meneghel marcaram os gols que colocaram fim ao jejum de vitórias do Coelho, que já durava três partidas. O time da capital chega aos 21 pontos e se garante na terceira colocação e na fase final do Campeonato Mineiro, enquanto o Uberaba segue com seis pontos, na zona de rebaixamento.


Na próxima rodada do Mineiro, o Alviverde encara o Guarani, às 16h, no dia 15 deste mês, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Já o time rubro tem o Cruzeiro pela frente, no mesmo dia e horário, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.


O JOGO


O América começou melhor no duelo, ignorando o fato de jogar fora de casa e dominando a posse de bola. O time da capital encontrava uma forte barreira defensiva por parte do Zebu e buscava, então, através das triangulações a oportunidade de chegar próximo ao gol defendido por Fernando.


Com dificuldade de se aproximar pela parte do meio, o Coelho então passou a buscar mais as jogadas pelas pontas, chamando o apoio dos laterais a todo instante. Mas nenhum dos dois alas conseguiam demonstrar qualidade no cruzamento, limitando as chances de gol americana. O Uberaba mantinha seu plano de jogo cauteloso, com todos jogadores atrás da linha da bola e querendo encontrar seu gol nos contragolpes. E foi assim que incomodou, aos 18, em chute de longe de Gabriel Davis.


Com o decorrer da partida, o América fficou mais tímido e passou a errar demais. O Uberaba cresceu no confronto e passou a pressionar, em busca do seu gol. Gabriel Davis era a principal opção ofensiva e dava muito trabalho aos americanos. Como os 42 minutos, depois de jogada individual, Davis acertou a trave e a bola quicou na linha do gol. O juiz mandou seguir, mas o lance foi duvidoso.


ETAPA FINAL


O Coelho começou empolgado no segundo tempo. Fábio Júnior e Alessandro fizeram bela tabela e chegaram na cara de Fernando, mas o auxiliar já assinalava impedimento (duvidoso). Os americanos continuavam buscando o gol. Em outra jogada bem trabalhada, Alessandro apareceu na cara do gol, mas não conseguiu dominar a bola, deixando ela sobrar limpa para Fernando.


O Alviverde voltou mesmo com outro ímpeto para a etapa derradeira. Os três jogos sem vitória incomodavam e quem errava começou a acertar. Rodrigo Heffner recebeu livre pela direita, olhou para o meio da área e cruzou. Aos 12, Alessandro finalizou de primeira, sem chance para o goleiro do Zebu. Precisando vencer, o Uberaba fez uma substituição ousada. Entrou o atacante Thiago Marin e saiu o zagueiro Roberto Dias.


Mas a pressão do Uberaba era feita de forma desordenada. O Zebu não conseguia criar lances para incomodar Neneca. Gabriel Davis que atuou tão bem na primeira parte do jogo, se escondeu atrás da marcação do volante Dudu e nada mais produziu. No contragolpe, o América matou o jogo. Após erro de passe da zaga uberabense, Kaio deu lindo passe a Bruno Meneghel, que só tocou por cima de Fernando e saiu para comemorar.


FICHA TÉCNICA
UBERABA 0 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Uberabão, Uberaba (MG)
Data-Hora: 08/04/12 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo
Renda e público: -
Gols: Alessandro (12’, 2ºT) e Bruno Meneghel (35’, 2ºT)
Cartão Amarelo: Kaio, Bryan e Alessandro (AME)
Cartão Vermelho: -

Uberaba: Fernando; Gabriel, Vitor Hugo (Éder, 29’, 2ºT), Roberto Dias (Thiago Marin, 13’, 2ºT) e Índio (Marlon, 25', 2ºT); Bruno Moreno, Thiago Toreti, Evinho e Gustavinho; Araújo e Gabriel Davis. Técnico: Paulo Cezar Catanoce


América: Neneca; Rodrigo Heffner, Lula, Everton Luiz e Pará (Bryan, 38’, 2ºT); Leandro Ferreira, Dudu, Moisés e Rodriguinho (Kaio, 23’, 2ºT); Alessandro (Bruno Meneghel, 28’, 2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

  • Matéria
  • Mais Notícias