Afirmado na lateral, Everton comemora bom momento
- Matéria
- Mais Notícias
Os problemas da lateral esquerda do Cruzeiro parecem estar, finalmente, resolvidos. Everton, que é volante originalmente, vem sendo escalado na posição nas últimas partidas e vem mostrando bom futebol, agradando ao torcedor celeste. Ele comentou seu momento, em entrevista à reportagem do LANCENET!.
Everton voltou à titularidade na lateral esquerda na partida contra o Fluminense, na 17ª rodada, quando o Cruzeiro fez uma de suas melhores apresentações na temporada. Desde então, ele está intocável na posição, com quatro jogos consecutivos.
- Eu jogo como lateral-esquerdo aqui no Cruzeiro desde o dia em que eu cheguei ao clube, na metade de 2010. Todos os treinadores que passaram por aqui me colocaram nesta posição. Esta improvisação é algo natural para mim. Já se tornou um fato corriqueiro, absolutamente normal. Eu até me sinto muito bem como lateral, já não vejo problemas em jogar ali - disse o jogador.
Mas Everton passou por momentos ruins, antes de voltar ao time e se firmar. Sua última partida como lateral antes do jogo contra o Fluminense foi na 9ª rodada, quando o Cruzeiro recebeu o Grêmio e foi derrotado por 3 a 1, na Arena Independência. O jogador recuperou a confiança do técnico Celso Roth, ao qual credita sua recuperação.
- A confiança que o Celso (Roth) passa aos jogadores é fundamental, não só para mim que atuo improvisado na função, mas todo o elenco. Quando houve um revezamento na lateral, em que ele colocou o Diego (Renan) e o Marcelo (Oliveira), ele também passou confiança a eles. Acho que este é um fator muito importante para que possamos praticar um bom futebol - falou ele.
Apesar de momentos de irregularidade, que o afastaram do time, Everton é o jogador que mais vezes foi escalado na lateral esquerda estrelada neste Brasileirão.Nas 20 partidas que a Raposa disputou até aqui, o jogador foi o titular da posição em 11 delas.
- Sou volante de origem e, sem dúvidas, minha vontade seria permanecer nesta posição. Mas eu posso jogar onde o treinador preferir. Eu não tenho problemas em ser improvisado. Se o Celso (Roth) optar por me colocar na lateral, como volante ou até meia, eu farei o máximo para ajudar o Cruzeiro. Este é o meu pensamento, entrar e ajudar a equipe a sair vitoriosa - afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias















