Para se afastar da degola, Ponte Preta recebe o Náutico no Majestoso

- Matéria
- Mais Notícias
Em situação complicada na tabela, com 34 pontos, a Ponte Preta recebe o Náutico nesta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Já o adversário tenta se manter firme no meio, com 37 pontos.
Guto Ferreira promove quatro mudanças na Ponte Preta
Não satisfeito com as duas derrotas consecutivas da Ponte Preta no Brasileirão, o técnico Guto Ferreira planejou algumas alterações na equipe para enfrentar o Náutico.
No treinamento da última segunda-feira, o treinador promoveu quatro mudanças e Edson Bastos, Wendel Santana, Lucas e Nikão devem ser as novidades do time.
O goleiro Edson Bastos retorna no lugar de Roberto, já que não pôde atuar contra o Coritiba, clube detentor de seus direitos econômicos. Wendel Santana, que joga como volante ou lateral-direito, treinou no lugar de Gerônimo e deve fazer a "dobradinha" com Cicinho no lado direito do campo.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Renê Júnior deu lugar a Lucas, que não vinha sendo muito utilizado na equipe. Já Nikão, recuperado de dores do ombro, entra na vaga de Marcinho, que não vem agradando nos últimos jogos.
Outro reforço deverá estar no banco de reservas: o atacante Giancarlo, que está recuperado de uma lesão no tornozelo, deve ser opção para o treinador, que, como de costume, não confirmou a escalação.
O volante Wendel Santana deve fazer sua estreia, analisou alguns jogadores do Timbu e pediu muita atenção com o adversário.
- A confiança de um companheiro no outro é fundamental para sairmos vencedores diante do Náutico. Eles têm um ataque muito rápido. Joguei junto com Martinez e Souza no Palmeiras. É uma equipe muito boa e temos que ter cuidados com esses jogadores. Mas a equipe está consciente disso e vai trabalhar forte para sair com os três pontos - declarou.
Náutico quer mostrar força da equipe fora de casa
Apesar de ter a quarta melhor campanha do Brasileirão como mandante, o Náutico ainda precisa mostrar sua força fora de casa. O Timbu é o pior visitante do Brasileirão, com apenas cinco pontos conquistados longe dos Aflitos, e o técnico Gallo espera que o time consiga quebrar esse retrospecto.
- Está faltando ter uma sequência para as vitórias que conquistamos nos Aflitos. Estamos vencendo em casa e precisamos ajustar detalhes nas partidas de fora. Vamos fazer um grande jogo contra a Ponte Preta, mas precisamos que as boas atuações venham com os três pontos - disse o treinador.
Três desfalques atrapalham a vida do comandante do Timbu. O atacante Kieza e o volante Elicarlos ainda sentem dores dos estiramentos que sofreram nas últimas semanas e ficarão no Recife para se recuperar, visando a partida contra o Palmeiras neste fim de semana.
O zagueiro Alemão tem uma situação um pouco mais complicada. O atleta sofreu uma entorse no tornozelo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians e ainda não se recuperou. Segundo Henrique Marques, médico do Náutico, ele pode desfalcar a equipe por mais de um jogo.
- Alemão não tem condições de jogar, o tornozelo dele está inchado. Vamos prepará-lo para enfrentar o Palmeiras, mas é apenas uma possibilidade, não posso dar garantia - declarou o médico.
A boa notícia é a liberação do volante Josa. O jogador foi julgado pelo STJD por sua expulsão contra o Atlético-MG e recebeu apenas um jogo de suspensão, já cumprido.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X NÁUTICO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 10/10/2012 - 19h30
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Lucas, Wendel Santana e Nikão; Rildo e Roger. Técnico: Guto Ferreira.
NÁUTICO: Felipe; Patric, Alison, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa, Martinez, Souza e Araújo; Rogerinho e Rhayner. Técnico: Alexandre Gallo.
- Matéria
- Mais Notícias















