Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em má fase, Bellucci corre risco de ficar fora da Olimpíada

Com 480 pontos a defender, mais famoso tenista brasileiro da atualidade vê Rogério Dutra Silva próximo podendo perder vaga na Rio-2016

Thomaz Bellucci só venceu uma das suas últimas nove partidas (Crédito: André Valle)
Escrito por

A má fase de Thomaz Bellucci, que soma apenas quatro vitórias em 15 jogos e um triunfo nas últimas nove partidas, já coloca em risco sua ida aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No momento ele é o 36º do mundo, mas virtualmente estaria fora do top 80 do ranking já que defende 480 pontos até a tabela após Roland Garros, que será a válida para determinar os 56 classificados para a Olimpíada.

Bellucci vai descartar ao todo 60 na semana (menos 70 de Madri somando 10 da primeira rodada) e caso não vença mais nenhum jogo só somaria 30 e sairia de Paris com 450 a menos que tem hoje, ou seja 690.

No momento o ranking de corte dos tenistas no masculino é o 74º, o israelense Dudi Sela, de acordo com as desistências anunciadas previamente de Dominic Thiem e John Isner e o limite de quatro por país para simples.

Assim, a vaga ficaria com o primeiro do país-sede no ranking, só que Bellucci tem Rogério Dutra Silva, atual 96º, em seu encalço. Com 578 pontos com pelo menos 113 passaria o compatriota. Rogerinho não defende nada até o pós-Roland Garros e joga os challengers de Aix-en-Provence e Bordeaux, na França, que dão 110 pontos ao campeão cada mais o Aberto da França onde joga o quali, mas tem possibilidades de entrar.

A melhor posição porém de Rogerinho, em 2013, foi o 84º posto. É bom lembrar que nesta época ele ocupava apenas o 553º lugar na tabela.