Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic é hexa em Wimbledon e iguala feitos de Federer e Nadal

Sérvio vence seu 20º título de Grand Slam e empata com espanhol e suíço

Novak Djokovic fez história neste domingo: sexta conquista em Wimbledon (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Novak Djokovic, número 1 do mundo, confirmou seu favoritismo neste domingo e conquistou o hexacampeonato de Wimbledon, torneio mais tradicional do esporte, e igualou o recorde de 20 títulos de Grand Slams de Rafael Nadal e Roger Federer se tornando o maior vencedor de todos ao lado deles.

O sérvio não teve vida fácil para bater o novato em finais de Majors, o italiano Matteo Berrettini, nono do ranking, por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 6/4 6/3 após 3h23min de duração.

Djokovic repete os feitos de 2011, 2014, 2015, 2018 e 2019 com a sexta conquista em Londres. Ele tem nove conquistas no Australian Open, duas em Roland Garros e três no US Open. São 30 finais de Majors disputadas. O tenista ergueu seu 85º título na carreira em 121 finais.

Djokovic agora tem 21 vitórias seguidas de Majors e pode ser o primeiro desde o australiano Rod Laver em 1969 a vencer os quatro Slams em um mesmo ano. Ele ainda tem a possibilidade de ganhar o Golden Slam, acrescentando o ouro olímpico em Tóquio, no Japão, feito que só ocorreu no feminino com Steffi Graf em 1988.

A conquista de Djokovic em Wimbledon

Berrettini começou perdendo um break-point e depois um 0/30 com uma bola fácil na rede para abrir mais break-points. Djokovic então conseguiu ir pra cima, devolver bem e quebrar abrindo 4 a 1, mas o italiano buscou, devolveu a quebra na hora H, quando o sérvio sacava para o set em 5 a 3. Empatou e no tie-break foi mais sólido e sacou bem para fechar por 7/6 (7/4) em 1h10min.

Berrettini teve um 40 a 15 para abrir na frente o segundo set, mas foi quebrado e viu Djokovic marcar 4 a 0 rapidamente. Ele recuperou uma das quebras, encostou em 4/5, mas Nole fez ótimo game e deixou tudo igual.

No terceiro set, Djokovic conseguiu a quebra, abriu 2 a 1 e confirmou após salvar um 15/40 no sexto game. Em seguida teve problemas em mais um game, mas fechou com erro do italiano por 6/4.

No terceiro set a quebra veio no sétimo game. Ele abriu 5 a 3, foi pra cima e fechou no terceiro match-point após último game tenso. Se jogou na grama e sujou a camisa para celebrar o feito.