Andreas Pereira revela privilégio por vestir a camisa da Seleção: ‘Não é normal’

Meia ainda fala sobre Fulham, futuro no futebol europeu e Neymar no Flamengo


Escrito por

Andreas Pereira vive um sonho ao vestir a camisa da Seleção Brasileira. Tudo o que foi dito por Danilo na preleção da partida contra os Estados Unidos, sobre a sensação de representar o país, foi reforçado pelo meia do Fulham. Em entrevista ao Lance!, o jogador afirmou que representar o Brasil é um privilégio. Confira a exclusiva completa no player acima.

*Por Isabelle Costa, enviada especial do Lance! na Copa América.

Andreas Pereira - Seleção Brasileira
Andreas Pereira concedeu entrevista exclusiva ao Lance! (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

É um sonho realizado vestir essa camisa e representar o Brasil. Estou muito feliz por estar aqui. Já tive outras oportunidades para representar outro país. A Bélgica no caso. Mas sempre mostrei e demonstrei com palavras e ações que sou brasileiro e só quero defender o Brasil

— revelou Andreas Pereira. E emendou:

- É uma sensação única. Um privilégio, como ele (Danilo) mesmo disse. Não é normal. A gente quando coloca essa camisa está representando o Brasil, a minha família inteira. É muito especial, um orgulho muito grande. É difícil por em palavras, mas fico muito feliz. É incrível e queremos representar da melhor forma possível.

Dorival Jr é como se fosse um pai para Andreas Pereira. O técnico foi um dos principais responsáveis pela recuperação do meia desde que a dupla trabalhou junta no Flamengo. O jogador contou como foi reencontrar o treinador na Seleção.

- O trabalho com o Dorival está sendo muito bem feito. Todo mundo sabe a forma que o professor quer jogar. É uma forma muito direta. Todo mundo entendeu rápido e ele deixa os jogadores muito à vontade. Abraçamos e compramos a ideia. Eu já conhecia e a adaptação foi mais rápida. Mas todo muito está se sentindo bem.

- Ele é parceiro e sempre está com a gente conversando. Tem uma resenha boa, que a gente sempre fala de futebol e outras coisas. Pergunta como está a família. Ele está sempre preocupado com o grupo e conversando com os jogadores. Não é um tipo de treinador que fica afastado e só fala de futebol. Fala sobre tudo. É muito agradável estar com ele.

Dorival Jr -Seleção Brasileira
Dorival Jr é um dos responsáveis por recuperar Andreas Pereira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

🎙️ MAIS RESPOSTAS DE ANDREAS PEREIRA:

DISPUTA DE POSIÇÃO
- É saudável. Temos grandes jogadores em todas as posições. Quando estou em campo, vou tentar sempre dar o meu melhor e ajudar da melhor forma. Se eu não estiver em campo, com certeza, a Seleção estará bem representada. A concorrência é muito grande, mas quando temos a oportunidades faremos o melhor. Estamos buscando o espaço.

JOÃO GOMES
- O Joãozinho é um irmão para mim. A gente sempre está junto e faz um tempo. Nos conhecemos desde o Flamengo. Não vejo muito que estou disputando uma vaga com ele ou outro alguém. Estamos aqui para representar o Brasil. Quem tem que ficar preocupado são as outras seleções. Estamos para ajudar a Seleção. Não vejo se vai ser eu ou o João ou o Douglas ou o Paquetá. Os outros que têm que ficar preocupados que temos um time muito bom e qualquer um que jogar vai estar bem servido.

IRMÃO MAIS VELHO (ANDREAS PEREIRA X JOÃO GOMES)
- (Risos) É difícil. Somos irmãos da mesma idade. Ninguém puxa a orelha de ninguém. A gente fica brincando muito e zoando um ao outro. Não tem como falar que esse é o irmão mais velho.

ASSISTE AOS JOGOS FLAMENGO?
- Sempre quando tem jogo do Flamengo a gente assiste junto. Sempre acompanhamos os nossos companheiros que jogamos juntos. Falo bastante com o David Luiz e o Pedro. Sempre mantenho a relação.

IMPORTÂNCIA NO FULHAM
- Foi muito bom para mim. Uma das melhores temporadas que já fiz. Mas começou difícil com a lesão que tive. Não estava focado em voltar no nível que eu jogava antes. Mas fui muito bem, graças a Deus. Superei todas as coisas que fiz ano passado. Fiz uma no melhor ainda do que eu esperava. Como eu disse, há um ano atrás eu estava com o tornozelo quebrado e nunca imaginaria que estaria aqui.

PISTAS SOBRE O FUTURO
- É difícil. Estou focado na Copa América. Quero ganhar um título pela Seleção. Esperei muito para estar aqui, então estou desfrutando o momento. Sobre o meu futuro, é claro que fico ansioso, mas acho que vou deixar para quando acabar a Copa América e, com certeza, eu vou avisar a vocês.

- Quero disputar uma Champions. Os maiores campeonatos que têm no futebol. Isso com certeza eu tenho como objetivo na minha cabeça. Onde que vai ser é que eu não decidi ainda.

INCERTEZA SOBRE PERMANÊNCIA NO FLAMENGO
- Foi um momento de incerteza. Quando o Dorival chegou, eu expressei a minha vontade de ficar. Fiquei muito à vontade desde que o professor chegou. Infelizmente, acabei saindo para o Fulham. Sou muito grato ao que o Dorival fez por mim e ao Flamengo também. Foram momentos difíceis que eu passei lá. Mas como todo mundo disse, vivi do céu ao inferno e voltei ao céu. Só tenho que agradecer, porque foi muito difícil. Todo mundo falava que eu não conseguiria dar a volta por cima e eu consegui. Agora só tenho que desfrutar e agradecer a Deus. O Flamengo sempre vai ter um lugar especial no meu coração.

ALTOS E BAIXOS
- Muitas pessoas me ajudaram muito. O David Luiz e a minha família também. Sem eles eu não estaria aqui.

FICOU O SENTIMENTO DE RETORNAR AO FLAMENGO?
- Com certeza. Eu fiquei com o sentimento que eu estou devendo ainda para o Flamengo. Mas fiquei muito feliz que eles ganharam a Libertadores. Foi um momento de alívio. Mas com certeza quero voltar e ganhar mais uma Libertadores.

O QUE SIGNIFICA O FLAMENGO?
- O Flamengo é muito especial para mim. Foi o meu primeiro clube no Brasil. Tenho um carinho enorme. Quando eu cheguei não sabia o que é ser Flamengo. Depois de passar uma temporada, eu me tornei flamenguista. Meu filho só quer saber do Flamengo. Tem a camisa. Ele só conhece dois times: o Fulham e o Flamengo. Sempre vai ter um lugar muito especial na minha vida, no meu coração e na minha vida também.

NEYMAR NO FLAMENGO
- Claro que gostaria de ver (Neymar no Flamengo). Se vai acontecer eu não sei. Ele tem a relação dele com o Santos. É um time que antes de ser flamenguista, eu torcia para o Santos também. Para o Flamengo seria mais bonito, mas acho que ele vai acabar indo para o Santos.

PROJEÇÃO PARA OS PRÓXIMOS CINCO ANOS
- Disputando Champions. Estando na Seleção. Disputando e ganhando uma Copa do Mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter