Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro rescinde com o Caxias e encaminha acerto com o Santos

Laércio foi um dos destaques da equipe gaúcha na campanha do vice-estadual. Atleta aguardará resolução de imbróglio do Peixe para ser oficializado no novo clube

Laércio foi considerado o melhor jogador da final do Gauchão (Foto: Max Peixoto/FGF)
Escrito por

O Santos está acertado com o zagueiro Laércio, vice-campeão gaúcho, com o Caxias. O defensor arcou com os custos da rescisão com o clube do Rio Grande do Sul, junto com o seu representante, para poder atuar pelo Peixe.

A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Caxias e confirmada pelo LANCE!.

O jogador de 27 anos estava no clube caxiense desde 2018. Nessa temporada, fez 13 jogos e marcou dois gols, um contra o Internacional, ainda na primeira fase da competição, e o outro contra o Grêmio, na segunda partida de decisão do estadual.

Laércio chega ao Peixe para compor o elenco em uma posição que hoje conta com Lucas Veríssimo e Luan Peres como titulares, além de Luiz Felipe, Alex Nascimento e Wagner Leonardo. O volante Alison chegou atuar no setor em duas oportunidades neste Brasileirão. No entanto, com a suspensão de Veríssimo, Luan e Alison para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (05), às 21h30, pela nona rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, Cuca terá apenas Wagner e Alex no elenco, ambos canhotos, com isso o garoto Dérick, da base do Alvinegro, treinou com o time principal nos últimos dois dias.

Embora acertado com o Peixe, Laércio terá que esperar a resolução de uma pendência que o Peixe tem com o Hamburgo (ALE), que bloqueia o time de Vila Belmiro de registrar novos atletas até pagar o valor que gira em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 28,4 mi) pelo não pagamento na contratação do zagueiro Cléber Reis, contratado em 2017, ainda na gestão comandada por Modesto Roma Júnior.