Eleição - Santos

Última eleição no Santos aconteceu em 2017, com vitória de José Carlos Peres (Foto: Gabriela Brino/LANCE!)

LANCE!
06/07/2020
15:43
Santos (SP)

Após definir a Comissão Eleitoral para a eleição presidencial que acontecerá em dezembro, durante a reunião virtual do Conselho Deliberativo do Santos realizada na última terça-feira, o clube iniciará as diretrizes para o pleito em videoconferência que será realizada a partir das 19h desta segunda-feira.

O encontro online contará com a presença do atual presidente santista, José Carlos Peres, que possui o direito de buscar a reeleição, embora já tenha afirmado publicamente que não tentará, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, presidida por Marcelo Teixeira, a nova Comissão Eleitoral, que tem o conselheiro Fernando Akaoui à frente, e o Conselho Consultivo 2018/2020, que tem entre os membros o ex-presidente do Conselho e pré-candidato à presidência do Alvinegro Praiano, Esmeraldo Tarquínio.

O intuito da reunião é o alinhamento entre as partes para o início dos trabalhos da comissão responsável por organizar e auditar a disputa presidencial, bem como definições de datas e afins

– Daremos as primeiras orientações e definiremos os assuntos prioritários para os trabalhos da Comissão Eleitoral, contando com o apoio e a experiência dos ex-presidentes do Conselho Consultivo – disse Marcelo Teixeira ao site oficial do Santos FC.

Uma parte dos sócios e conselheiros defendem a ideia de adiamento das eleições, por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a ideia inicialmente é descartada pela Mesa Diretora do Conselho.

Além dos citados, participarão da reunião: Matheus Guimarães Cury, Luiz Simões Polaco Filho, Daniel Nascimento Curi e Daniel Pereira Alves, representando a Mesa Diretiva, Osvaldo Nico Gonçalves, Antônio Aguiar Teixeira, Cassio Frederick Gonçalves Richter e Roberto Diz Torres, representando a Comissão Eleitoral, e André Monteiro de Fazio, Fernando Gallotti Bonavides, Florival Amado Barletta e José da Costa Teixeira, representando o Conselho Consultivo 2018/2020.