Diretor de instalações Rio-2016 comemora saldo de evento-teste do tênis

Gustavo Nascimento afirma que faltam poucos detalhes para a conclusão do local e explica que atraso na entrega (maio) é estratégico

Veja como está o Complexo Olímpico que receberá o tênis na Olimpíada
Quadra central do Complexo de Tênis  está praticamente pronta (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Escrito por

O Correios Brasil Masters Cup, evento-teste do tênis para os Jogos Olímpicos do ano que vem, acontece em meio a um complexo que ainda respira obras. No entanto, o atraso na conclusão do local é estratégico segundo o diretor de instalações Rio-2016, Gustavo Nascimento.

- Não adianta neste momento tem todo o complexo pronto e não ser utilizado. Geraria um gasto mensal alto. A estrutura principal está pronta. O que faltam são pequenos ajustes para que tudo esteja entregue - declarou.


A iluminação é o ponto que chamou mais a atenção. Apesar de não existir jogos à noite durante o evento-teste, apenas a quadra central já possui alguns refletores. As instalações provisórias (quadras que receberão arquibancadas para cinco e três mil pessoas) também ainda serão feitas. Sobre o tema, Gustavo declarou que o principal a ser testado neste momento é a questão de equipamentos e das quadras.

- Estamos bem animados com o evento até aqui. A estrutura, como a quadra, foi bem elogiada por todos. O momento agora é justamente ver o que precisa ser arrumado para que na Olimpíada esteja tudo funcionando. O grosso está pronto. Faltam alguns acabamentos - disse.

A previsão da organização é que tudo estará concluído até maio do ano que vem, mês limite para que a instalação seja entregue completamente pronta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter