Vinte seleções estaduais disputam Campeonato Brasileiro de Pôquer

Em sua sexta edição, a competição que começa amanhá em São Paulo terá 20 equipes reunindo nomes renomados do esporte no país, como André Akkari e Thiago Decano  

Seleção paulista, campeã da edição de 2017 e favorita para o bicampeonato, festeja o título do ano passado
Seleção paulista, campeã da edição de 2017 e favorita para o bicampeonato, festeja o título ano passado (Divulgação)

Escrito por

Quem acha que o pôquer é um esporte totalmente individual está enganado. Com o crescimento e a massificação do esporte, diversas modalidades e torneios foram criados e atraem a atenção do mundo das cartas.  Um deles é o Campeonato Brasileiro por equipes, que retoma a tradição de rivalidade entre os estados que outrora existiu no futebol, por exemplo. 
Todos anos, desde 2013, diversos estados montam seus times com os melhores jogadores locais e disputam o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE). A atual edição acontece nos dias 19 e 20 de julho, em São Paulo. E o mais curioso: em um universo dominado por vultuosas cifras financeiras (o mais recente campeão mundial de pôquer ganhou US$ 8 milhões (cerca de R$ 30 milhões, por exemplo), o CBPE não tem premiação nenhuma em disputa e mesmo assim reúne os melhores jogadores do Brasil.

“É muito legal vê-los tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa”, afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), entidade máxima do pôquer no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.

Nesta edição, serão 20 equipes participantes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (estes dois últimos disputam de forma conjuta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Jogadores como os campeões mundiais André Akkari e Thiago Decano estarão na disputa.

No passado, os estados campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017).

Serviço:
Quando: dias 19 e 20 de julho
Horário: a partir das 14h
Local: WTC Sheraton São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12559 - Brooklin Novo)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter