O sorriso do campeão Pedro Cavalcanti depois da vitória no Sunday Million
- Matéria
- Mais Notícias
Na madrugada da última segunda-feira, Pedro Cayo "pcayobh" Cavalcanti teve um motivo especial para sorrir. Depois de mais de dez horas de disputa, o mineiro acabou batendo o field de 5.714 jogadores do maior torneio semanal do pôquer on-line e ficou com o prêmio de US$ 177.136,70 com a vitória no Sunday Million.
A caminhada para chegar na sonhada vitória foi longa. Oito anos atrás, Pedro Cayo era jogador profissional de Counter Strike. Através de um colega de equipe, acabou conhecendo o pôquer e passou a se dedicar exclusivamente ao esporte. No total, ele hoje possui mais de 100.000 torneios disputados no PokerStars. E sabe que isso foi importante para sua conquista.
"Acho que essa experiência fez a diferença no Sunday Million", disse Pedro Cayo. "A medida que a mesa final ia se aproximando, minha confiança foi aumentando gradativamente. Creio que quando restavam apenas 100 jogadores comecei a explorar muito bem aqueles que estavam pressionados pela premiação e pelo dinheiro".
Jogador profissional, Pedro Cayo tem 33 anos e dedica no mínimo oito horas diárias para o pôquer, durante pelo menos cinco dias por semana. Mas nas horas vagas, tem outros interesses mais importantes. "Sou um cara muito caseiro, gosto de ficar com minhas filhas e minha esposa, gosto de jogar FIFA e DOTA com os amigos", disse ele. "Já joguei trinta telas ao mesmo tempo quando era regular em Sit & Go's. Mas hoje meu foco não é o volume, e sim a qualidade do jogo".
Morador de uma pequena cidade de Minas Gerais com apenas 3.000 habitantes, Pedro Cayo teve uma alegria imensa com sua conquista. "Dei peixinho na grama, chorei, beijei meus cachorros, minhas filhas, minha esposa", disse o campeão. "Foi o dia mais feliz da minha vida como profissional, uma sensação única. Mas ter minha família feliz e com saúde é minha maior felicidade".
- Matéria
- Mais Notícias