Evento especial apresenta o pôquer para as mulheres no H2 Campinas

'All In Ladies' irá reunir no domingo cerca de 100 jogadoras e influenciadoras digitais para bate-papo e torneio, como Laurinha Cintra, Bruna Unzueta, Mi Moschella e Milena Magrini

Mirelle Moschella/Pôquer
Jornalista do grupo Bandeirantes e repórter do SuperPoker, Mirelle Moschella é especialista em pôquer (Divulgação)

Escrito por

Apesar do pôquer ainda ser jogado em sua maioria por homens, a história das mulheres nesse esporte começou há 22 anos, na World Series of Poker (WSOP), a Série Mundial. Desde então, a participação feminina vem ganhando força cada vez mais nos eventos e torneios no Brasil e pelo mundo.

Em 1982, a americana Vera Richmond foi a primeira mulher a vencer um torneio aberto da WSOP. Já em 2007, a também americana Barbara Enright se tornou a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do Pôquer. Três anos depois, a britânica Liv Boeree levou o grande prêmio de U$ 1,5 milhão no European Poker Tour. Mais recentemente,  em 2014, a americana Vanessa Selbst, na época com 30 anos, se tornou a primeira mulher a ultrapassar a marca de U$ 10 milhões em premiações com o pôquer.

No Brasil, a paulista Vivian Saliba é a detentora da maior premiação feminina já alcançada em um evento (4º lugar no torneio 888 Crazy Eights do WSOP). São destaques também a goiana Larissa Metran, uma das primeiras a vencer torneios live e online, Dayane Kotoviezy que em 2017 cravou o BSOP Ladies em Punta del Leste, e a mineira Gabriela Belisario, primeira campeã feminina do BSOP. Ainda entre os grandes trunfos, Carol Dupré foi a primeira brasileira a conquistar o anel Ladies no WSOP e Milena Magrini alcançou o 3º lugar no Aconcagua Million Madrid, entre outras conquistas.

Buscando impulsionar o pôquer entre as mulheres, Milena Magrini será é uma das jogadoras que participarão domingo (26) do evento 'All In Ladies',  promovido pelo H2 Club Campinas. Além dela, estarão também presentes  para um talk-show as jogadoras e influenciadoras digitais Laurinha Cintra e Bruna Unzueta, e também outras duas mulheres de destaque no pôquer nacional que atuam fora das mesas: a jornalista do grupo Bandeirantes e repórter do SuperPoker, Mirelle Moschella, e a executiva coordenadora de marketing do H2 Club São Paulo, Luana Alves.

Além do papo com as estrelas e de um tutorial de como jogar pôquer, o evento  terá ativações de parceiros, DJ e coquetel para as mais de 100 convidadas, digital influencers prospectadas pela PIG Communication para divulgar o esporte da mente. Como de costume, o H2 quer ser a porta de entrada para mais mulheres na modalidade.

Por fim, elas participarão ainda de um mini torneio exclusivo para conhecer um pouco da emoção dos feltros. A experiência ajudará também a promover o evento Ladies IPF, que acontece no dia 6 de fevereiro no H2 Club Campinas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter