Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-zagueira da seleção teme que CBF retire incentivos ao futebol feminino após queda nos Jogos Olímpicos

Atleta também afirmou que Pia Sundhage errou ao não levar Cristiane para a Olimpíada

Brasil foi eliminado pelo Canadá nas quartas de final dos Jogos Olímpicos (Philip FONG/AFP)
Escrito por

A seleção brasileira feminina foi eliminada na última quinta-feira ao perder para o Canadá nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. A equipe ficou no 0 a 0 no tempo normal, e o Brasil saiu derrotado nos pênaltis. A ex-zagueira da equipe, Tânia Maranhão, disse temer que a CBF retire incentivos ao futebol feminino após novo tropeço em busca do ouro olímpico.

+ Bronze histórico no tênis! Veja o que rolou na madrugada da Olimpíada

- Já se passaram várias horas desde a disputa do jogo e eu ainda não me conformei, não acreditei no que aconteceu. Desta vez, eu tinha certeza de que o sonho da medalha de ouro seria realizado - disse Tânia, em entrevista ao 'UOL Esporte', antes de complementar:

+ Brasil vence a Sérvia e assume liderança do grupo nos Jogos Olímpicos

- O trabalho da Pia Sundhage também é bom, embora eu só ache que numa partida como a de hoje, uma jogadora como a Cristiane poderia decidir a nosso favor. Eu teria levado a nossa artilheira. Mas não é hora de meter o pau. Se eu estou assim triste, imagine o que as meninas que estão lá em Tóquio estão sentindo. E eu agora, além de triste, só tenho medo que a CBF pare com os investimentos, com o apoio, com o trabalho de base que está sendo muito bem feito. Será que eles vão parar? - emendou a zagueira.