Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voa, Fadinha! Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista a prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Completam o pódio as japonesas Nishiya Momiji, com o ouro, e Nakayama Funa, com o bronze, no skate street feminino

Rayssa Leal, aos 13 anos, conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: AFP)
Escrito por

Aos 13 anos, Rayssa Leal, fez história nos Jogos Olímpicos. Atleta mais jovem a disputar uma Olímpiada pelo Brasil, a Fadinha conquistou uma medalha de prata no skate street feminino, nesta madrugada, em Tóquio, com uma nota de 14.64. Duas japonesas completaram o pódio: Nishiya Momiji ficou com o ouro (15.26) e Nakayama Funa com o bronze (14.49).


+ Kelvin Hoefler abre os trabalhos! Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Na bateria das eliminatórias, a Fadinha fez ótimas manobras que garantiram notas para avançar à final em terceiro, com 14.91. Com pouquíssimas quedas, Rayssa manteve um ótimo desempenho na finalíssima e conseguiu o segundo lugar.

Pamela Rosa - número um do mundo - e Letícia Bufoni - número quatro - não conseguiram avançar à última fase. A primeira teve uma nota total de 10.06 nas eliminatórias, enquanto a segunda teve 10.91.

+ Brasil estreia no surfe e conquista medalha no skate e no judô: veja o resumo do dia

A estadunidense Alexis Sablone ficou em quarto lugar (13.57), a holandesa Roos Zwetsloot em quinto (11.26), chinesa Zeng Wenhui em sexto (9.66), a filipina Margielyn Didal em sétimo (7.52) e a japonesa Nishimura Aori em oitavo (6.92).

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: