Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olimpíada de Tóquio: Daniel Cargnin e Mayra Aguiar colocam suas fotos na parede de medalhas da CBJ

Com o resultado dos judocas em Tóquio, o Brasil chegou à marca de 24 medalhas olímpicas; além disso, é a décima edição consecutiva dos Jogos que o judô brasileiro sobe ao pódio

Judocas colam suas fotos na parede de medalhas da CBJ (Foto: Montagem LANCE!)
Escrito por

De volta ao Brasil, Daniel Cargnin e Mayra Aguiar, ambos bronze na Olimpíada de Tóquio, foram até a sede da Confederação Brasileira para colocarem suas fotos na parede de medalhas. Inclusive, com os resultados, o judô brasileiro chegou a marca de 24 medalhas na história dos Jogos Olímpicos. Pelas redes sociais, o perfil oficial da CBJ postou o vídeo das fotos sendo colocadas na parede e celebrou os dois judocas.

>  Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

- Vai faltar parede na CBJ para tanta medalha. Orgulho imenso da nossa história! 24 medalhas olímpicas! Dez Jogos Olímpicos consecutivos subindo ao pódio!

Na disputa pelo bronze, Daniel Cargnin enfrentou o israelense Baruch Shmailov e foram quase dois minutos só de estudo de pegada, até que o brasileiro conseguiu um waza-ari e esperou o relógio fazer o resto. Cargnin saiu com o terceiro lugar e inaugurou o pódio do judô brasileiro nestes Jogos Olímpicos de Tóquio.

Já na disputa que deu a medalha de bronze à brasileira, Mayra fez duelo muito estudado contra a sul-coreana. Em menos de um minuto, ambas já haviam levado shidos por falta de combatividade. Contudo, segundos depois, a judoca do Brasil levou Hyunji Yoon ao chão, a imobilizou com um kuzure-kami-shiho-gatame por 20 segundos e venceu a luta.

O bronze conquistado por Mayra foi o terceiro da carreira da judoca, que se tornou a primeira brasileira a conquistar três medalhas em esportes individuais. Ela já havia conquistado o terceiro lugar também nos Jogos de Londres em 2012 e Rio em 2016, também na categoria até 78kg.

Mayra Aguiar e Daniel Cargnin conquistaram a medalha de bronze (Foto: Divulgação/Twitter da CBJ)