Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogos Olímpicos: Seleção espanhola tropeça na estreia; Costa do Marfim e Nova Zelândia vencem

Com nomes que disputaram a Eurocopa como Dani Olmo, Unai Simón, Marco Asensio e Pedri, a Espanha ficou só no empate sem gols contra o Egito

Espanha ficou no 0 a 0 contra o Egito na estreia nas Olimpíadas (ASANO IKKO/AFP)
Escrito por

A quinta-feira foi de pontapé inicial para o futebol masculino nas Olimpíadas. Uma das grandes seleções do torneio, a Espanha ficou só no empate com o Egito, enquanto a Costa do Marfim estreou com vitória sobre a Arábia Saudita. A Nova Zelândia também começou bem e venceu a Coreia do Sul.

+ Veja como foi o dia de eventos nas Olimpíadas

No primeiro jogo do futebol masculino dos Jogos Olímpicos, Espanha e Egito ficaram no 0 a 0. Apesar das inúmeras chances criadas, a seleção europeia não conseguiu balançar as redes e tropeçou no grupo que também tem a campeã olímpica Argentina. A equipe espanhola teve grandes atletas que, inclusive, disputaram a Eurocopa no último mês, como Pedri, Dani Olmo, Marco Asensio e Unai Simón.

+ Diretor da cerimônia de abertura das Olimpíadas pede demissão

Quem surpreendeu foi a Nova Zelândia, que jamais havia vencido um jogo em Olimpíadas e conseguiu bater a Coreia do Sul por 1 a 0. Chris Wood, atacante do Burnley-ING, foi o autor do gol. Já no grupo do D, do Brasil, a Costa do Marfim venceu a Arábia Saudita por 2 a 1. Abdulelah Alamri, contra, e Kessié marcaram os gols para o time africano, enquanto Salem Mohamed Al Dawsari descontou.

+ Campeão de natação testa positivo para Covid-19 e está fora dos Jogos

Atual campeã olímpica, a Seleção Brasileira entra em campo logo mais, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, para enfrentar a Alemanha, adversária da decisão da Rio-2016. O estádio é o mesmo onde o Brasil se sagrou pentacampeão do mundo, em 2002, também contra a Alemanha.

+ Guiné desiste de participar das Olimpíadas por medo da Covid-19