Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira encerra preparação para duelo contra o México pelos Jogos Olímpicos

André Jardine ainda não sabe se contará com Matheus Cunha, que sofreu lesão na coxa, e Paulinho briga com Malcom pela vaga. Brasil e México se enfrentam nesta terça, às 5h

André Jardine quebra a cabeça para montar a Seleção para duelo contra o México (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Na véspera do duelo contra o México, pela semifinal dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira masculina de futebol foi a campo nesta segunda-feira para o último treino. Em atividade realizada no Nakata Sports Center, em Narita, André Jardine encerrou a preparação ainda com dúvidas.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


Autor do gol da vitória sobre o Egito nas quartas de final, o atacante Matheus Cunha sofreu uma lesão muscular no decorrer da partida, que o coloca como dúvida para o duelo. Nesta segunda, ele não treinou e ficou no hotel. De acordo com Marco Azizi, médico da Seleção, a decisão sobre sua escalação só será tomada "horas antes do jogo".

Caso o camisa 9 não enfrente os mexicanos, André Jardine ainda não decidiu como mandará o time a campo. Sem outro centroavante de ofício no elenco, Paulinho e Malcom são os nomes que brigam pela vaga, segundo o "ge". Desta forma, o técnico precisará alterar a estrutura tática da equipe.

+ Sem medalhas e com eliminações: veja o que você perdeu na noite e madrugada do Brasil na Olimpíada

Malcom é opção para André Jardine (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Assim, a provável escalação da Seleção Brasileira é: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony e Claudinho; Richarlison e Matheus Cunha (Paulinho ou Malcom).

Brasil e México se enfrentam nesta terça-feira, às 5h (de Brasília; 17h no horário local), no Estádio Kashima. Em caso de triunfo canarinho, a Seleção Brasileira avança para a final, que será no domingo. Se perder, a disputa pelo bronze será na sexta-feira. Espanha e Japão fazem a outra semifinal.

Paulinho briga por vaga no time titular (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS