Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos

Ginasta de 22 anos vai representar o país na manhã do próximo domingo. Ela volta para casa com um ouro e uma prata e muita história na ginástica artística nacional

Rebeca Andrade volta para casa com um ouro e uma prata na ginástica artística (Foto: Jeff PACHOUD / AFP)
Escrito por

O Comitê Olímpico Brasileiro decidiu que a ginasta Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento será às 8h no Brasil, 20h no horário do Japão. Assim, ela e seu treinador Francisco Porath serão os únicos da ginástica artística que não voltarão para casa nesta quarta-feira.

O Brasil conseguiu duas medalhas no esporte, ambas com Rebeca: ouro no salto e prata no individual geral. Além dela, a delegação brasileira enviou Flávia Saraiva no feminino e cinco homens: Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diogo Soares e Chico Barretto. 

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

+ Olimpíadas: Cavalos do hipismo se assustam com figura de lutador de sumô durante provas dos Jogos Olímpicos

Na história

Rebeca volta de Tóquio como a primeira ginasta a conseguir medalha olímpica no esporte. Além disso, ela se tornou a primeira brasileira a faturar duas medalhas na mesma edição olímpica. Por fim, ela vai chegar ao Brasil como recordista de pódios nestes Jogos Olímpicos.