Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na prorrogação, Nathalie Moellhausen perde para italiana na esgrima e se despede da Olimpíada

Duelo com Rossella Fiamingo foi equilibrado e cheio de reviravoltas nos Jogos Olímpicos

Duelo entre Nathalie Moellhausen e Rossella Fiamingo foi equilibrado na Olimpíada (Mohd RASFAN / AFP)
Escrito por

Em um duelo bastante equilibrado e um 9 a 9 no tempo normal, Nathalie Moellhausen foi eliminada, nesta sexta-feira, na prorrogação para a italiana Rossella Fiamingo, que foi medalhista de prata na Rio-2016. Com a derrota, a esgrimista brasileira dá adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio na estreia na competição. Já a vice-campeã olímpica avança às oitavas de final e enfrentará a polonesa Aleksandra Jarecka.

+ Brasil faz partida competitiva, mas é derrotado pela Noruega em estreia no handebol masculino

Esse foi o sexto confronto entre as duas, com cinco vitórias para Fiamingo. Curiosamente, elas foram companheiras de equipe, quando Nathalie, ítalo-brasileira, competia pela Itália na Olimpíada de Londres, em 2012.

Rossella chegou a abrir 3 a 0, mas Nathalie equilibrou as ações no fim do primeiro tempo, que terminou em 4 a 2 para a italiana. A brasileira conseguiu chegar ao empate no segundo tempo e virou para 6 a 5 no terceiro, mas Fiamingo passou a frente e abriu 9 a 7. Próximo do fim, Moellhausen alcançou o empate. Na prorrogação, de apenas um minuto, a italiana Rossela Fiamingo deu o toque da vitória.

-  É um momento difícil. Sei que eu dei o meu melhor. Sabendo que a adversária era uma das mais complicadas. Me preparei ao máximo para ganhar dela. Com certeza, é uma derrota que faz mal, mas passará - disse Nathalie, com voz embargada.

+ Pega no doping, brasileira do lançamento de disco está liberada para os Jogos Olímpicos

Aos 35 anos, Nathalie Moellhausen deixou em aberto a possibilidade de disputar outra Olimpíada pelo Brasil.

- Penso em Paris. Com certeza, não gostei dessa derrota. Quero expressar o trabalho gigante que eu fiz. Veremos. Gostaria de trazer mais medalhas para o Brasil - afirmou.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas: