Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prata nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Felipe Wu sonha com nova medalha

Brasileiro participa das classificatórias de pistola de ar 10 metros<br> no tiro esportivo; os medalhistas são definidos no mesmo dia

Felipe Wu foi medalhista de prata nas Olimpiadas Rio-2016 (Foto: Aline Bassi / Balaio de Ideias)
Escrito por

Entre os principais brasileiros com chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio está um velho conhecido. O atleta de tiro esportivo Felipe Wu, prata na Olimpíada Rio-2016 na pistola de ar 10m, chega ao Japão com a expectativa de trazer um novo pódio para o Brasil, após um ciclo olímpico "conturbado". Isso pode acontecer neste sábado, quando se iniciam as provas da categoria, à 1h (horário de Brasília). Os medalhistas são definidos no mesmo dia.


+ Veja o resumo do primeiro dia de Olimpíadas


Aos 29 anos, Wu teve uma classificação para Tóquio bem diferente do Rio de Janeiro. Enquanto se classificou para a Olimpíada de 2016 por ser líder do ranking geral, para esta ele garantiu após um quarto lugar na Copa do Mundo disputada em março, em Nova Déli, na Índia. 

+ Campeã mundial de Boxe, Beatriz Ferreira supera suspensão e é candidata a ouro nos Jogos Olímpicos

O atirador brasileiro, que estava em 79º lugar na classificação, subiu 69 posições e chegou ao 10º lugar. Com todos a sua frente com vaga já garantida, Felipe conquistou, então, a sua.

Felipe Wu posta foto nas redes sociais após treinamento (Foto: Reprodução/Instagram)

Felipe Wu iniciou sua trajetória no esporte por lazer, aos 11 anos de idade, com o Rifle 7022 da CBC. Ele se destacou nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, em Singapura, e conquistou a medalha de prata. No mesmo ano, levou a medalha de ouro ao compor a equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Medelín. Wu também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago, e no Pan de Toronto, em 2015.

Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário com datas de disputa por medalhas: