Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pia adota mistério, mas garante Seleção feminina ‘pronta’ para sua estreia na Olimpíada

Treinadora projeta um 'jogo difícil' com a China nesta quarta-feira (20), contra a China, mas destaca que defesa está mais sólida e ataque mais organizado para Tóquio

'Eu gosto da palavra mistério porque é sobre o que é o futebol', diz Pia às vésperas da Seleção feminina fazer sua estreia no duelo com a China, em Tóquio (Reprodução / TV Globo)
Escrito por

A cautela fez parte do discurso da técnica Pia Sundhage às vésperas da Seleção Brasileira feminina dar seu primeiro passo nos jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do duelo com a China, a comandante afirmou que tudo faz parte de uma "preparação" para o sucesso.

O pontapé inicial da equipe canarinha acontecerá na quarta-feira, às 5h (horário de Brasília), pelo Grupo D.

> Veja a tabela da Seleção feminina nos Jogos Olimpícos 

- Eu gosto da palavra mistério porque é sobre o que é o futebol. Você prepara para o sucesso. Sim espero que o mistério seja uma boa surpresa para os brasileiros e difícil para as jogadoras chinesas - afirmou.


A sueca destacou que o Brasil está em plenas condições para iniciar bem sua trajetória e apontou onde a equipe vem progredindo nestes últimos anos.

- O Brasil está pronto com certeza. Fizemos as prioridades em dois anos. Acredito que a defesa é mais sólida hoje e o ataque um pouco mais organizado. Isso significa estarmos na mesma página, mas eu nunca afastaria o "samba style" o estilo brasileiro que Marta me surpreendeu. Amo isso. Esse mix vai nos levar para muitos jogos nas Olimpíadas - disse.

A treinadora ainda frisou a dimensão que há em torno de um jogo de estreia. Porém, traçou boas perspectivas para o duelo com as chinesas.

- O primeiro jogo nas Olimpíadas é sempre especial. Será um jogo difícil, tenho certeza sobre isso. Também tenho certeza que vocês verão um time brasileiro que faz seu melhor. Ajudar no ataque e defesa - declarou.