Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: Daniel Cargnin conquista a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Judoca é o 1º brasileiro do esporte a conquistar uma medalha nessa edição da Olimpíada

Primeiro brasileiro a subir no pódio pelo judô em Tóquio (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

O judô brasileiro finalmente sobe ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e seu representante é o judoca Daniel Cargnin, na categoria até 66 kg. Na manhã deste domingo (27) o bicampeão Pan-Americano ganhou a medalha de bronze após 5 lutas difíceis, mas que ele conseguiu dominar com técnica apurada e golpes nos momentos certos.

+ Kelvin Hoefler conquista 1ª medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Na primeira luta o egípcio Mohamed Abdelmawgoud tentou uma técnica de sacrifício, Daniel se defendeu bem e preparou o terreno para a vitória com duas tentativas de golpes focados no Ashi waza (técnicas de pé). Mas finalizou com Ippon seoi nage, vencendo com a pontuação completa.

Com vitória sobre o egípcio por ippon, o judoca enfrentou o Denis Vieru, da Moldávia. Mas dessa vez o oponente foi mais difícil de se vencer, a luta teve que ir para o Golden Score. Por pouco Daniel conseguiu vitória por waza-ari.

Valendo a vaga na semifinal o brasileiro já começou a luta agressivo contra o italiano Daniel Lombardo. Dominando a disputa do início ao fim, o judoca conseguiu ser muito técnico derrubando o italiano e ganhando por waza-ari.

A semifinal começou só algumas horas depois, mas pareceu tirar o ritmo de luta do brasileiro. Daniel já começou na disputa de pegada por cima contra o japonês Hifumi Abe, que aproveitou a oportunidade para executar um ippon logo nos primeiros minutos de embate, tirando Daniel Cargnin da busca pelo ouro.

Na disputa pelo bronze enfrentou o israelense Baruch Shmailov e foram quase dois minutos só de estudo de pegada, mas novamente conseguiu um waza-ari e esperou o relógio fazer o resto. O brasileiro saiu com o 3º lugar e inaugura o pódio do judô brasileiro nestes Jogos Olímpicos de Tóquio.

Veja abaixo o calendário dos Jogos Olímpicos com datas de disputa por medalhas: