Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogos Olímpicos têm mais 3 casos de Covid-19 entre atletas

A britânica Amber Hill, do tiro esportivo, a holandesa Candy Jacobs, do skate, e o americano Taylor Crabb, do vôlei de praia, estão fora da Olimpíada de Tóquio 

Candy Jacobs: britânica do skate está fora dos Jogos Olímpicos (Foto: AFP/Nelson Almeida)
Escrito por

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio confirmou, nesta quarta-feira, mais três casos de Covid-19 entre atletas. São eles: a britânica Amber Hill, do tiro esportivo, a holandesa Candy Jacobs, do skate, e o americano Taylor Crabb, do vôlei de praia. Como será necessário um isolamento de 14 dias, eles estão fora da Olimpíada. 

-Depois de cinco anos de treinamento e preparação, estou absolutamente arrasada em dizer que ontem à noite recebi um teste Covid-19 positivo, o que significa que tive que me retirar da equipe de tiro. Gostaria de desejar boa sorte a todos os membros da equipe. Voltarei disso, mas agora preciso de algum tempo para refletir e entender o que aconteceu-disse Hill, que era a grande favorita no skate street. 

Assim, o número oficial de pessoas envolvidas no evento positivadas para a doença é de 80, sendo 6 atletas. Além dos citados, os infectados são o tcheco Ondrej Perusic, do vôlei de praia, e dois jogadores de futebol da África do Sul. A ginasta americana Kara Eaker também testou positivo, mas ela não estava na Vila Olímpica por ser reserva.

Segundo o Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos, dos 80 casos,  47 são de  residentes em Tóquio e  33 não residentes.