Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
0
0
escudo default
Costa do Marfim

Em jogo comprometido por expulsão, Brasil fica no empate sem gols com a Costa do Marfim em Yokohama

Seleção Brasileira não teve grande atuação, apesar do volume de posse de bola

Brasil e Costa do Marfim empataram sem gols em Yokohama (Foto: YOSHIKAZU TSUNO / AFP)
Escrito por

Na manhã deste domingo, noite no Japão, o Brasil ficou em um empate sem gols com a Costa do Marfim, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Seleção Brasileira jogou por mais de uma hora de partida com um jogador a menos, fato que contribuiu para o resultado do jogo em Yokohama.

+ ATUAÇÕES: Douglas Luiz é expulso e recebe a menor nota da Seleção Brasileira

MENOS UM
O jogo teve um início bem atípico e com um revés na estratégia brasileira. Logo aos 13 minutos de partida, em contra-ataque puxado após um erro de passe no meio de campo, Douglas Luiz cometeu falta em Dao e levou amarelo. O VAR chamou o árbitro e após consulta, o volante brasileiro levou o vermelho e deixou a Seleção com um jogador a menos.

ESTRATÉGIA COMPROMETIDA
Com um jogador a menos, o Brasil sofreu para tentar manter o ritmo de jogo ofensivo. A Costa do Marfim aproveitou a superioridade numérica para assustar a defesa brasileira, e obrigou Santos a fazer pelo menos duas boas defesas. No ataque, o Brasil apostou na velocidade, mas sem sucesso e sem sustos para o goleiro marfinense.

+ Daniel Alves diz que equipe jogou bem com um jogador a menos; veja!

DOMÍNIO ESTÉRIL
Na volta para a etapa final, o Brasil continuou com a posse de bola superior, e de certa forma, até dominante perante ao time marfinense. Contudo, o domínio em posse não se transformou em grandes chances. A melhor oportunidade veio com Matheus Cunha, por volta de 20 minutos, mas o goleiro Tape fez boa defesa.

+ VEJA A PRIMEIRA MEDALHA DO BRASIL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

10 CONTRA 10, MAS...
Quando o Brasil começava a apertar a defesa marfinense, Kouassi levou o segundo cartão amarelo, foi expulso e colocou a partida novamente em igualdade numérica. Contudo, o Brasil não soube aproveitar o jogo igual e o placar permaneceu empatado até o fim da partida. Claudinho e Arana, em chutes de longa distância, bem que tentaram, mas pararam nas mãos de Tape.

SEQUÊNCIA
Na próxima quarta-feira, o Brasil enfrenta a Arábia Saudita, às 5h da manhã (de Brasília), pela última rodada do Grupo D. A Costa do Marfim enfrenta a Alemanha, no mesmo dia e horário, em Miyagi.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0x0 COSTA DO MARFIM

Data e horário: 25/07/2021, às 5h30 (de Brasília; 17h30 no horário local)
Local: Estádio Internacional de Yokohama, Yokohama (JAP)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA)
VAR: Edvin Jurisevic (EUA)

Cartões Amarelos: Ismael Diallo - 18'/1T, Kouassi - 20'/2T e 35'/2T (CDM)
Cartão Vermelho: Douglas Luiz, 13'/1T - (BRA) /  Kouassi, 35'/2T (CDM)

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Antony (Malcom 29'/2T), Claudinho, Richarlison (Paulinho, 34'/2T) e Matheus Cunha (Gabriel Martinelli, 29'/2T)
(Técnico: André Jardine)

COSTA DO MARFIM: Tape; Zie, Singo, Bailly, Dabila, Diallo; Amad Diallo, Kouassi, Kessie (Doumbia, 49'/2T), Gradel (Keita, 49'/2T); Dao (Timite, 29'/2T)
(Técnico: Soualiho Haidara)