Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Japão
escudo default
0
1
escudo default
Espanha

Espanha sofre, mas derrota o Japão e encara o Brasil na final da Olimpíada

Equipe espanhola controlou grande parte da partida no tempo regulamentar, mas tomou alguns sustos na prorrogação e contou com gol salvador de Asensio

Espanha e Japão fizeram um duelo disputado na semifinal (JONATHAN NACKSTRAND / AFP)
Escrito por

A Espanha derrotou o Japão por 1 a 0 na semifinal dos Jogos Olímpicos e será o adversário do Brasil em busca pela medalha de ouro. Assim como na fase anterior, a La Roja conseguiu a classificação apenas na semifinal após sofrer alguns sustos com o rival, mas com Asensio garantindo os favoritos na grande decisão.

SUPERIORIDADE EM CAMPO
Desde o início da partida, a Espanha mostrou que iria propor jogo e com cinco minutos Cucurella criou a primeira oportunidade cruzando para Merino cabecear pela linha de fundo. Apesar do domínio na posse de bola, a La Roja criou outra boa oportunidade apenas no final da partida em rápida jogada coletiva em que Rafa Mir saiu na cara do gol, mas finalizou para ótima defesa de Tani. O Japão buscou escapadas nos contra-ataques.

> Veja a tabela do futebol na Olimpíada

SEM INTENSIDADE
No segundo tempo, a Espanha parecia ter voltado mais cansada do intervalo e o Japão chegou com perigo com Hatate sendo lançado dentro da área e servindo Hayashi para chutar para fora. A equipe de Luis de la Fuente teve um pênalti marcado a seu favor aos 12 minutos, mas a marcação foi anulada pelo VAR.

ACORDARAM
Aos 32 minutos, os mandantes assustaram os favoritos com Kubo obrigando Simon a realizar ótima defesa em finalização pelo lado esquerdo da área. Após a chegada, a Espanha pressionou no final da partida e quase inaugurou o marcador com Rafa Mir recebendo pela direita e Tani tendo que intervir. Asensio e Oyarzabal também tentaram, mas pararam no goleiro japonês.

NOVAMENTE NA PRORROGAÇÃO
No primeiro tempo, o Japão assustou com cruzamento da esquerda em que Maeda cabeceou com muito perigo contra o gol de Unai Simón. Na segunda etapa, o Japão quase abriu o placar na bola parada, mas a zaga da Espanha afastou o perigo. Aos 24 minutos, Asensio recebeu pelo lado direito da área e bateu colocado para colocar a La Roja na final.