Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Handebol: Onde assistir a estreia da seleção feminina nos Jogos Olímpicos

Brasil estreia contra o Comitê Olímpico Russo, às 23h (horário de Brasília) deste sábado

Duda Amorim já foi eleita a melhora jogadora do mundo, em 2014 (Foto: Wander Roberto/COB)
Escrito por

Após tropeço do masculino na última sexta-feira, é a vez do handebol feminino brasileiros abrir os trabalhos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As jogadoras comandadas por Jorge Dueñas entrarão na quadra do Ginásio Nacional de Yoyogi para encarar o Comitê Olímpico Russo às 23h (horário de Brasília).

+ Veja as notícias atualizadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A partida é valida pelo Grupo B da competição, que também Espanha, Suécia, Hungria e França. Do o outro lado da chave jogam Holanda, Japão, Angola, Montenegro, Noruega e Coreia do Sul. O duelo deste sábado será um dos mais difíceis desta primeira fase para as atuais campeãs pan-americanas.

+ Prata no Rio, Felipe Wu, do tiro esportivo, é eliminado em Tóquio

Das 12 equipes na disputa, oito avançam, sendo quatro de cada grupo. No preparatório para a Olimpíada de Tóquio, a seleção brasileira venceu os duelos contra Holanda e Montenegro, mas nos últimos dois campeonatos mundiais, não fez grandes campanhas e terminou na 17ª posição, em 2017 e 2019.

+ Esperança de medalha, Nathalie Moellhausen é eliminada na primeira luta

Duda Amorim, Ana Paula Belo, Deonise e Babi Arenhart são os destaques do Brasil, que também conta com boas jovens atletas como Larissa, Gabi Moreschi, Tamires e Bruna de Paula. A melhor posição já obitda pelo Brasil em Olimpíadas foi o quinto lugar, em Londres 2012 e Rio 2016. A partida terá transmissão do SporTV e BandSports.

+ Alison e Álvaro estreiam com vitória no vôlei de praia na Olimpíada