Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grã-Bretanha é ouro no revezamento 4x200m livre masculino; Brasil fica em oitavo

O Comitê Olímpico Russo é medalha de prata e a Austrália conquista o bronze

A Grã-Bretanha venceu o revezamento 4x200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

A Grã-Bretanha venceu e foi ouro no revezamento 4x200m masculino nesta madrugada de quarta-feira, no Centro Aquático de Tóquio. Os britânicos Tom Dean, James Guy, Matthew Richards e Ducan Scott quase conseguiram bater o recorde olímpico e concluíram a prova em 6m58s58. O Comitê Olímpico Russo ficou com a prata e a Austrália com o bronze.


+ Katie Ledecky conquista o ouro na primeira prova dos 1500m livre da história dos Jogos Olímpicos


Em segundo, os russos Martin Malyutin, Ivan Girev, Evgeny Rylov e Mikahil Dovgalyuk chegaram em 7m01s81 e os australianos Alexander Graham, Kyle Chalmers, Zac Incerti e Thomas Neill vieram em seguida, muito próximos, com tempo de 7m01s84.

O Brasil ficou em oitavo na final do revezamento. Os nadadores Fernando Scheffer, bronze nos 200m livre, Murilo Satin Satori, Breno Correia e Luiz Altamir Melo representaram o Brasil na etapa e concluíram em 7m08s22.

+ Emocionado, Italo Ferreira celebra medalha de ouro no surfe: 'Meu nome está escrito na história'

EUA, com os americanos Kieran Smith, Drew Kibler, Zach Apple e Townley Hass, surpreenderam ao ficar de fora do pódio. Os estadunidenses fecharam em quarto com o tempo de 7m02s43. 

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: